O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 19 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
PEC 6x1

Secretário afirma que fim da escala 6×1 é tema sobre bem-estar do trabalhador

Guilheme Mello, do Ministério da Fazenda, disse que os impactos econômicos são difíceis de medir

Postado em 18 de novembro de 2024 por Thiago Borges
Secretário afirma que fim da escala 6x1 é tema sobre bem-estar do trabalhador
Foto: Diogo Zacarias/MF

O secretário de Política Econômica (SPE) do Ministério da Fazenda, Guilherme Mello, afirmou nesta segunda-feira (18) que o debate sobre o fim da jornada de trabalho 6×1 está mais relacionado ao bem-estar físico e mental dos trabalhadores do que aos impactos econômicos, que, segundo ele, são difíceis de medir.

“É uma discussão que diz respeito muito mais diretamente ao bem-estar físico e mental dos trabalhadores e seu tempo de descanso, em um mundo que sofre cada vez mais de ansiedade, depressões, problemas ligados à fadiga, ao burnout”, declarou Mello.

Leia mais: Lula diz que aliança contra fome é seu legado no G20

O secretário destacou que a redução da jornada de trabalho já foi implementada em “vários” países e que o Brasil “chega um pouco tarde nessa discussão”. As falas vieram durante entrevista para tratar do Boletim Macrofiscal.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que propõe o fim da jornada 6 X 1 é de autoria da deputada Erika Hilton (Psol-SP) e ultrapassou o número necessário de assinaturas na última quarta-feira (13), permitindo que o tema comece a tramitar na Câmara.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também