O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 19 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Extremismo criminoso

Deputados são ameaçados durante sessão; “Se mexer com Bolsonaro, a bala come”

“O extremismo resulta nisso”

Postado em 19 de novembro de 2024 por Otavio Augusto
Ameaças em chat. Foto: Divulgação

Deputados são ameaçados, os deputados distritais foram alvo de ameaças durante uma sessão ordinária da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), transmitida ao vivo nesta terça-feira (19). As mensagens foram enviadas por um internauta identificado como Marco Antônio, no chat do canal oficial da Casa no YouTube.

A princípio, a ameaça ocorreu após parlamentares debaterem as prisões de policiais investigados pela Operação Contragolpe, que apura um suposto plano para assassinar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. O internauta escreveu: “Já fica ciente. Se mexer com Bolsonaro, a bala come”.

Deputados são ameaçados: denúncia

O deputado Gabriel Magno (PT) interrompeu a sessão para denunciar as ameaças. Ele leu as mensagens em plenário e anunciou que encaminharia o caso às autoridades competentes.

“No chat do YouTube, Marco Antônio postou: ‘Já fica ciente, se mexer com o Bolsonaro, a bala come. Já fique ciente, esquerdalha’. Isso é uma ameaça clara. Eu vou encaminhar para a Mesa Diretora, para a Coordenadoria da Polícia Legislativa e para a Polícia Civil do Distrito Federal”, declarou Magno.

Além disso, o deputado criticou a postura extremista e destacou que ameaças como essa não podem ficar impunes. Ele cobrou investigação imediata para identificar o autor das mensagens.

“O extremismo resulta nisso: pessoas achando que podem ameaçar de morte adversários políticos. Sendo assim, a polícia precisa investigar e encontrar quem é o tal Marco Antônio”, completou Magno.

Deputados são ameaçados durante sessão
Deputados são ameaçados durante sessão. Foto: Reprodução

Reações do autor

Enquanto Gabriel Magno discursava, Marco Antônio voltou a publicar mensagens no chat. Ele reafirmou as ameaças e mencionou um “apocalipse” em referência ao ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Logo depois, a Câmara Legislativa declarou que já acionou a Polícia Legislativa para apurar a autoria das ameaças. A Casa também afirmou que tomará todas as medidas criminais e judiciais necessárias contra o responsável.

“A convivência democrática é uma conquista da sociedade brasileira e não admite ameaças. A CLDF vai reagir a qualquer tentativa de intimidação contra os trabalhos legislativos ou contra seus parlamentares”, informou a nota oficial.

Por fim, a Polícia Civil do Distrito Federal abriu investigação para identificar Marco Antônio e apurar o contexto das ameaças.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também