O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
Pacificação

Flávio Bolsonaro denuncia perseguição e defende anistia para reequilibrar poderes

Senador defende pacificação política com anistia geral para envolvidos em investigações recentes

Postado em 27 de novembro de 2024 por Vinicius Lima
Flávio
Flávio Bolsonaro critica Alexandre de Moraes e acusa abuso de poder em inquéritos da Polícia Federal | Foto: Reprodução

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou que seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, é alvo de perseguição política e defendeu a concessão de uma anistia ampla, geral e irrestrita para reduzir tensões e restaurar o equilíbrio entre os Poderes.

A declaração ocorreu no Senado nesta terça-feira (26), após a divulgação do relatório da Polícia Federal que indiciou o ex-presidente e 36 pessoas por suposta tentativa de golpe no final de seu mandato. O senador criticou o ministro Alexandre de Moraes e alegou abusos nas investigações conduzidas pela PF.

Flávio também mencionou a necessidade de proteger parlamentares e policiais envolvidos nos casos recentes. Ele destacou que a anistia seria um passo para garantir a normalidade democrática e superar o clima de polarização política.

Líderes da oposição, como Rogério Marinho (PL-RN), apoiaram a proposta, ressaltando que o objetivo não é perdoar crimes, mas promover a pacificação e a retomada de debates no Congresso. Contudo, há pouca perspectiva de avanço para um projeto de anistia, especialmente diante da resistência de lideranças na Câmara dos Deputados.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também