Defesa de Wilson Pollara entra com novo pedido de Habeas Corpus após infarto
Desde a última quarta-feira (27/11), Pollara foi levado para o complexo da Casa do Albergado, em Goiânia
Após sofrer um infarto agudo no miocárdio neste último domingo (1º), a defesa do ex-secretário municipal de saúde Wilson Pollara, de 75 anos, entrou com novo pedido de Habeas Corpus nesta segunda-feira (2) para o Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO). A defesa do ex-titular argumenta que o deferimento da prisão temporária pode agravar o estado de saúde do suspeito, por causa disso, os advogados enviaram o pedido para que Pollara seja transferido ao regime de prisão domiciliar.
Desde a última quarta-feira (27/11), Pollara foi levado para o complexo da Casa do Albergado, em Goiânia, a fim de cumprir prisão preventiva enquanto aguarda o julgamento da Justiça. O primeiro pedido de Habeas Corpus foi protocolado ainda na última sexta-feira (29/11) pelos advogados do acusado, contudo, a Justiça ainda não se manifestou quanto a isso. Segundo o laudo médico enviado para o Ministério Público de Goiás (MPGO), o médico sofre de uma doença arterial coronariana que causa dificuldade de locomoção e hipertensão arterial.
Leia também: Reino Unido deporta mais de 600 brasileiros; 109 são crianças
Enquanto isso, o ex-secretário segue internado em uma unidade de saúde particular. Pollara e o alto escalão da gestão municipal de saúde são suspeitos de desvio de recursos públicos e atividades ilícitas praticadas durante a gestão.