O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 11 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Goiânia

As expectativas para os últimos encontros das equipes de transição

Prefeito eleito quer tratar de Saúde, Imas e Comurg nas reuniões de hoje e do dia 9 de dezembro no Paço

Postado em 6 de dezembro de 2024 por Thiago Borges
As expectativas para os últimos encontros das equipes de transição
Foto: Divulgação

Prefeito eleito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil) definiu as prioridades que serão tratadas nos dois últimos encontros da equipe de transição formada pelas suas indicações e os nomes indicados pelo atual prefeito Rogério Cruz (Solidariedade). Nas reuniões, marcadas para os dias 6 e 9 de dezembro no Paço Municipal, serão apresentados dados da Saúde, do Instituto Municipal de Assistência ao Servidor de Goiânia (Imas) e da Companhia Municipal de Urbanização (Comurg), consideradas as pastas mais delicadas da Prefeitura da capital goiana. 

Mabel já adiantou que a estratégia será o corte de gastos. “Não estamos falando em demissões propriamente, mas cortes de gastos desnecessários, mudança de gestão, otimização de serviços, renegociação de dívidas. Vamos organizar a casa. Essas pastas vão merecer atenção especial e como eu disse durante toda a campanha, vou despachar de dentro desses locais uma vez por semana. Vou pensar e executar as ações necessárias junto dos gestores que vamos colocar à frente dessas pastas”, explicou o empresário. 

O prefeito eleito afirmou que os assuntos prioritários apresentam alto grau de complexidade. “Com certeza são os assuntos mais complexos a serem tratados, mas já temos buscado informações independente dessas apresentações. Estamos com muitos projetos e confiantes de que faremos mudanças importantes na administração de cada uma delas”, ressaltou Mabel. 

O prefeito eleito garantiu que já vem articulando e conversando com as pessoas ligadas às gestões das pastas em urgência. Mabel disse que, junto aos atuais administradores e sua equipe de transição, já observaram possíveis mudanças imediatas. “Já começaremos a nossa administração com muitas medidas importantes. Um verdadeiro choque de gestão”, disse. 

Leia mais: Novo secretário de Saúde de Goiânia assume em meio a cenário delicado

Além do economista Valdivino de Oliveira, primeiro secretário indicado e que irá comandar as finanças da capital, Mabel anunciou recentemente Giselle Campos Faria como secretária de Educação e Thiago Ferreira como chefe de gabinete do político na prefeitura. O prefeito eleito assegurou que na próxima semana novos nomes que irão compor o secretariado municipal serão apresentados. Mabel garantiu que as secretarias terão pessoas competentes e comprometidas. O político afirmou que já possui uma equipe robusta trabalhando nas diversas áreas.

Na última terça-feira, 3, a comissão de transição da Prefeitura de Goiânia se reuniu pela quinta vez, no Paço Municipal. O teor das discussões foram em volta das apresentações dos projetos em andamentos da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), Secretaria Municipal dos Esportes (SMESP) e Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul).

Sobre o sétimo encontro do grupo de trabalho, sendo o quinto temático, Mabel frisou que sua equipe busca debruçar-se nos números. “As pastas têm apresentado suas realizações, os entraves e o que elas pensam para o futuro, o que tem sido interessante”, disse o prefeito eleito, que concluiu dizendo que a transição caminha bem e entendendo o trabalho feito por cada pasta. Jovair Arantes, secretário de Governo da gestão de Cruz, garantiu que a equipe da atual gestão está aberta a contribuir em tudo o que for a favor da capital. (Especial para O Hoje)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também