O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 11 de dezembro de 2024
Direita

Com permissão de Moraes, Bolsonaro e Valdemar se encontram em missa de sétimo dia

Missa de sétimo dia em homenagem à mãe de Valdemar, Leila Caran Costa

Postado em 9 de dezembro de 2024 por Otavio Augusto
Bolsonaro e Valdemar em missa de sétimo dia. Foto: Reprodução/ redes sociais

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, se encontraram na missa de sétimo dia em homenagem à mãe de Valdemar, Leila Caran Costa, nesta segunda-feira (9), em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo. O encontro foi possível após autorização do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que impôs restrições aos dois desde fevereiro devido a investigações relacionadas a atos antidemocráticos.

Bolsonaro na missa de sétimo dia

Bolsonaro chegou à igreja por volta das 18h, horário marcado para o início da cerimônia, e foi acompanhado de aliados como o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, André do Prado (PL), e o advogado Fábio Wajngarten. Valdemar havia chegado cerca de uma hora antes e permaneceu nas primeiras fileiras do templo. Durante o evento religioso, ambos mantiveram distância física, separados por apenas duas pessoas.

Após a missa, Valdemar subiu ao altar para agradecer a presença do público. Na sequência, Bolsonaro foi ao encontro do presidente do PL e o abraçou, gesto que marcou o único contato direto entre os dois. A saída do ex-presidente foi acompanhada por gritos de “mito” de seus apoiadores, que se reuniram em grande número nas proximidades da igreja.

Na decisão que permitiu a presença de Bolsonaro, Moraes especificou que qualquer conversa entre ele e Valdemar sobre os temas investigados continuava proibida. A defesa do ex-presidente garantiu ao STF que não haveria violações às medidas cautelares impostas no caso.

Bolsonaro já havia recebido autorização para comparecer ao velório de Leila Caran Costa na última terça-feira (3), mas não compareceu. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro representou o ex-presidente na ocasião.

Bolsonaro em missa. Foto: Reprodução/ redes sociais

Leila Caran Costa, que faleceu aos 99 anos, foi figura de destaque em Mogi das Cruzes. Primeira-dama da cidade durante os mandatos de Valdemar Costa Filho, ela presidiu o Fundo Social de Solidariedade do município. A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades locais, incluindo a prefeita eleita, Mara Bertaiolli (PL), e a vereadora eleita Zoe Martinez (PL).

Cerca de 40 minutos antes do início da missa, apoiadores de Bolsonaro já se concentravam nas proximidades da igreja.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também