quarta-feira, 19 de agosto de 2026
OPERAÇÃO PENEIRA

“Sou homossexual, não sou bandido”, diz o deputado Professor Alcides após a prisão de segurança

No comunicado, o parlamentar declarou que existe uma tentativa de construir uma narrativa falsa, usando a sua orientação sexual de maneira preconceituosa

Micael Mourapor Micael Moura em
“Sou homossexual, não sou bandido”, diz o deputado Professor Alcides Foto: Divulgação
“Sou homossexual, não sou bandido”, diz o deputado Professor Alcides Foto: Divulgação

O deputado federal Professor Alcides (PL) divulgou uma nota após a prisão de um guarda que teria furtado o telefone celular de um jovem de 16 anos, numa tentativa de ocultar um suposto vínculo íntimo entre o adolescente e o deputado.

No comunicado, o parlamentar declarou que existe uma tentativa de construir uma narrativa falsa, usando a sua orientação sexual de maneira preconceituosa e como um instrumento político.

“Sou homossexual, não sou bandido. Bandidos são os que se levantam contra mim”, destacou.

Ele acrescentou: “Sofri por toda minha vida inúmeras formas de preconceito. A homofobia é um crime. A utilização do aparato policial para uma evidente operação midiática é crime. A tentativa de enxovalhamento da reputação de um homem honesto é crime”.

 

Alcides também declarou que tomará medidas legais contra aqueles que tentarem denegrir sua reputação, no que ele denominou como um “espetáculo midiático organizado pela espetacular ‘Operação Peneira'”.

Leia mais: Professor Alcides é investigado por pagar homens para furtar celulares de adolescente que mantinha relacionamento

Finalmente, o legislador afirmou que não se calará diante da suposta injustiça que estaria a sofrer. “Levarei
às barras da justiça as ratazanas roedoras que tentam acabar com minha reputação”.

 

Verifique a nota completa do Professor Alcides:

Tentam estabelecer uma narrativa desonesta, baseada na distorção de fatos que teriam ocorrido e que supostamente
envolveriam indiretamente meu nome.

Nada de verdadeiro! Nenhum fato concreto, uma repetição vergonhosa de mentiras e a utilização abjeta do aparato policial do Estado.

Há, sim, uma absurda utilização de acusações que não se sustentam, que não merecem credibilidade, que trazem a
inequívoca marca da mentira mais deslavada.

Rechaço de forma veemente o envolvimento de meu nome num cipoal de inverdades, adrede concebidas pelos que, em momento político delicadíssimo no país, embalam o circo midiático montado pela espetaculosa “Operação Peneira”.

Sou empresário de sucesso, educador de muitas gerações de goianas e goianos, deputado federal eleito com grande votação pela generosidade do povo de Goiás.

Deploro a utilização preconceituosa, mesquinha e criminosa de minha pública orientação sexual como arma política. Sou homossexual, não sou bandido. Bandidos são os que se levantam contra mim.

Processarei todos os que tentam enxovalhar meu nome limpo, minha trajetória de vida impecável, tentando manchar a correção pessoal, profissional e empresarial que a norteia.

Me reconheço como homossexual. Sofri por toda minha vida inúmeras formas de preconceito. A homofobia é um crime. A utilização do aparato policial para uma evidente operação midiática é crime. A tentativa de enxovalhamento da reputação de um homem honesto é crime.

Corruptos pegos nas teias de abusos, manipulações e diversos crimes e que se encontram às voltas com a justiça, de forma solerte utilizam minha opção sexual – à qual exijo respeito – para a montagem de um circo de horrores onde buscam salvar-se à custa do sacrifício de minha honra pessoal.

Minha honra pertence a mim, aos meus parentes, aos meus amigos, aos meus eleitores, aos meus alunos, não aos detratores contumazes da moral alheia.

Agradeço comovido as milhares de manifestações recebidas de todo o Estado de Goiás e de todo o Brasil. Não me calarei! Levarei às barras da justiça as ratazanas roedoras que tentam acabar com minha reputação.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Veja também

Governo prevê que resposta ao tarifaço dos EUA não ficará pronta antes de dezembro

tarifaço

Governo prevê que resposta ao tarifaço dos EUA não ficará pronta antes de dezembro

Ministro do Desenvolvimento afirmou que Brasil ainda prioriza negociação com Washington e terá ce...
Equipe de Flávio Bolsonaro avalia encurtar transição da reforma tributária

Reforma tributária

Equipe de Flávio Bolsonaro avalia encurtar transição da reforma tributária

Grupo criado pela campanha também estuda rever benefícios concedidos a setores específicos e muda...
Cleitinho defende fim da escala 6×1 e propõe compensação para empresas

Escala 6x1

Cleitinho defende fim da escala 6×1 e propõe compensação para empresas

Candidato ao governo de Minas Gerais afirmou que apoia jornada 5x2, mas quer desoneração da folha ...
Haddad defende investigação de suspeitas envolvendo Lulinha e ex-assessor de Lula

declaração

Haddad defende investigação de suspeitas envolvendo Lulinha e ex-assessor de Lula

Candidato ao governo de São Paulo afirmou que eventuais irregularidades devem ser apuradas independ...
Daniel Vilela acelera carreatas por Goiás; estratégia dá visibilidade, mas pode afastar o olho no olho

CARREATA

Daniel Vilela acelera carreatas por Goiás; estratégia dá visibilidade, mas pode afastar o olho no olho

Vilela faz cinco carreatas pelo Vale do São Patrício nesta quarta-feira. Estratégia amplia visib...
Arruda concentra agenda no DF com sabatina, carreata em Taguatinga e lançamento de candidatura

POLÍTICA

Arruda concentra agenda no DF com sabatina, carreata em Taguatinga e lançamento de candidatura

Candidato ao Governo do DF cumpre agenda em Taguatinga e no SIA, com compromissos voltados ao setor ...
Daniel Goiânia

ELEIÇÕES 2026

Daniel Vilela abre campanha em Goiânia com adesivaço

Ato no Serra Dourada reuniu aliados e marcou retomada de um ponto simbólico da campanha de 2022
Leandro Grass concentra agenda de campanha no DF em mobilidade e contato com eleitores nesta quarta

POLÍTICA

Leandro Grass concentra agenda de campanha no DF em mobilidade e contato com eleitores nesta quarta

Candidato do PT ao Governo do DF participa de sabatina da CNN, faz caminhadas e panfletagens em Plan...