Pellozo vai iniciar segundo mandato com modernização administrativa e ajustes no secretariado
Novo Paço Municipal totalmente digitalizado e mudanças pontuais no secretariado estão entre seus próximos atos
O prefeito reeleito de Senador Canedo, Fernando Pellozo (União Brasil), se prepara para iniciar seu segundo mandato com a reforma administrativa como prioridade central e mudanças pontuais no seu secretariado. De acordo com fontes próximas, ouvidas pelo Jornal O Hoje, o objetivo é modernizar e digitalizar a estrutura do Paço Municipal para garantir maior eficiência na prestação de serviços públicos e otimizar o controle dos gastos municipais.
Em entrevista, Pellozo destacou que a transformação administrativa trará um prédio inteligente, totalmente informatizado e livre do uso de papel, priorizando a agilidade e a transparência nos processos.
Em dezembro do ano passado, o prefeito entregou o novo Paço Municipal, construído em três pavimentos e com mais de 9 mil m² de área. A infraestrutura conta com 19 banheiros, lanchonete, restaurante e estacionamento amplo, com 250 vagas para carros e 100 para motos, incluindo espaços reservados para pessoas com deficiência, autistas, idosos e gestantes.
Leia mais: Mabel anuncia mais quatro secretários para sua gestão
A obra, parada por mais de uma década, revitaliza uma das principais entradas da cidade e reflete o compromisso da atual gestão em modernizar a máquina pública.
Fernando Pellozo aposta no uso de tecnologia para revolucionar a administração municipal. O novo Paço deverá ser 100% digital, sem impressoras ou papéis, tornando os processos mais ágeis e eficientes. “A prioridade é oferecer o melhor serviço à população, com agilidade e controle absoluto dos recursos públicos, identificando com precisão onde estão os problemas mais cruciais da cidade”, explicou o prefeito.
Mudanças pontuais
No que diz respeito à equipe de governo, o prefeito pretende adotar uma abordagem estratégica para as mudanças no secretariado. Segundo apurou o jornal O Hoje, Pellozo está focado, inicialmente, em reorganizar os processos administrativos da prefeitura e realizar um diagnóstico completo de cada área. A partir dessa avaliação, as trocas ou remanejamentos no secretariado ocorrerão de forma pontual e técnica, respeitando as necessidades específicas de cada setor. Contudo, ainda não foi dito quais pastas haverão mudanças.
O apoio político será um fator decisivo para a implementação das reformas e projetos do segundo mandato. Pellozo conta com uma base sólida na Câmara Municipal, onde nove dos treze vereadores estão alinhados com sua gestão. Esse cenário facilita a tramitação e aprovação de propostas prioritárias, garantindo que as metas estabelecidas para os próximos quatro anos sejam cumpridas com celeridade.
Projetos prioritários
Além da reforma administrativa, Fernando Pellozo destacou, ao Jornal O Hoje, uma série de projetos estratégicos em áreas essenciais como saúde, educação, infraestrutura e habitação. Uma das principais promessas é a conclusão do Centro de Especialidades, obra paralisada por mais de uma década e retomada durante sua primeira gestão, e do Hospital Municipal, cuja construção foi iniciada em julho deste ano.
Na área de habitação, o prefeito se comprometeu a entregar três mil novas moradias e concluir o processo de regularização fundiária em diversas regiões do município. Além disso, será construída uma nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Residencial Ravena, com o objetivo de desafogar o sistema de saúde e garantir atendimento de qualidade mais próximo das comunidades.
Outro destaque é o projeto de um Centro de Convenções voltado para eventos de grande porte, com espaço dedicado ao som automotivo. Na educação, o prefeito anunciou a construção de três novas escolas e cinco Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), ampliando a oferta de vagas para crianças e jovens.