O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 19 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Trama Golpista

Advogado de Braga Netto descarta delação premiada

José Luis de Oliveira, novo advogado do general, disse que acordo está fora de cogitação

Postado em 19 de dezembro de 2024 por Thiago Borges
Advogado de Braga Netto descarta delação premiada
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O novo advogado do general Braga Netto descartou a possibilidade de um acordo de delação premiada. José Luis de Oliveira, criminalista que assumiu o caso do general no inquérito do golpe, afirmou que o ex-ministro da Defesa e aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não fará colaboração pois “não praticou crime algum”.

Em entrevista ao Estadão, o advogado afirmou que as acusações da Polícia Federal (PF) são baseadas nas delações de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, que foi classificado por José como um “delator com credibilidade zero”.

Leia mais: Assessores de deputados federais do PL são alvos de operação da PF

“É uma mentira essa acusação, o general nunca entregou dinheiro para financiar qualquer tipo de plano. É no mínimo curioso, para ser gentil, que 8 meses depois, o colaborador, que já mudou de versão várias vezes, agora traga essa fantasiosa versão”, disse o criminalista.

Braga Netto foi preso no último sábado (14), como parte da Operação Contragolpe, que investiga o plano de golpe de Estado em 2022, que incluiria o assassinato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também