O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 27 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
investigação

Defesa de Braga Netto pedirá confronto com Mauro Cid em investigação sobre golpe

Defesa de Braga Netto busca acareação para contestar depoimento de Mauro Cid

Postado em 27 de dezembro de 2024 por Vinicius Lima
Defesa
General é acusado de obstruir investigações sobre tentativa de golpe em 2022 | Foto: Reprodução

A defesa do general Braga Netto vai solicitar uma acareação entre ele e o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, durante as investigações sobre a tentativa de golpe após as eleições de 2022.

Segundo o advogado José Luís de Oliveira Lima, o pedido será feito após o depoimento de Braga Netto, ainda sem data definida. Ele afirma que o objetivo é expor o que considera uma “farsa” apresentada por Mauro Cid, delator no caso.

Preso desde 14 de dezembro, Braga Netto é investigado por obstrução de Justiça, sob suspeita de tentar obter informações da delação de Mauro Cid. O tenente-coronel acusa o general e outros envolvidos de entrarem em contato com seu pai, o general Mauro Lourena Cid, para obter detalhes da colaboração.

A acareação, prevista em lei, serve para confrontar depoimentos divergentes entre as partes, ajudando a esclarecer os fatos.

Braga Netto foi ministro da Casa Civil e da Defesa no governo Bolsonaro e concorreu como vice na chapa do ex-presidente nas eleições de 2022.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também