Mabel renuncia Fieg e passa presidência para André Rocha
Prefeito eleito de Goiânia deixou cargo de presidente da federação antes de assumir comando do Paço
Prefeito eleito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil) renunciou, na tarde desta segunda-feira (30), o cargo de presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) antes de assumir o Paço Municipal. Mabel deixa o cargo que, agora, será ocupado pelo 1º vice-presidente André Rocha.
Em entrevista coletiva, André agradeceu os ensinamentos e a experiência que adquiriu com Mabel, afirmando que enxergou o prefeito eleito como um mentor. Rocha também garantiu que a experiência no comando da Fieg nos últimos meses, quando Mabel se licenciou para disputar as eleições municipais, foi um “test drive” bem sucedido. “Estou tendo o privilégio de assumir no meio do mandato, mas por um lado positivo, que ele [Mabel] não caiu”, disse o novo presidente da Fieg. “Ele caiu para cima”, brincou o empresário.
André também ressaltou que está otimista com possíveis parcerias com o Governo de Goiás e, claro, com a Prefeitura de Goiânia. O empresário é engenheiro civil de formação, além de atuar há 17 anos como presidente-executivo do Sindicato da Indústria de Fabricação de Etanol do Estado de Goiás (Sifaeg) e do Sindicato da Indústria de Fabricação de Açúcar do Estado de Goiás (Sifaçúcar). Também compõe, desde 2011, a diretoria-geral do Grupo de Líderes Empresariais (LIDE-Centro-Oeste) e ocupa a vice-presidência do Conselho Deliberativo do Sebrae Goiás.