MP investiga posse de vereador com mandado de prisão por tráfico de drogas em Ceres
Vereador é investigado por suposto tráfico de rebite e outras substâncias ilícitas
O vereador, com mandado de prisão em aberto, Osvaldo José Seabra Júnior (PL), conhecido como “Osvaldo Cabal”, tomou posse na Câmara Municipal de Ceres, a 180 quilômetros de Goiânia, em uma cerimônia reservada na tarde da última quarta-feira (1°/1). O evento contou apenas com a presença do presidente da Câmara e do representante jurídico da Casa, enquanto os demais vereadores haviam sido empossados pela manhã em cerimônia oficial.
O Ministério Público Eleitoral abriu investigação para apurar o ato, já que OsvaldFo Cabal é foragido da Justiça há quase um mês, com mandado de prisão preventiva expedido no âmbito da Operação Ephedra, que investiga o tráfico de drogas.
Leia mais: Caiado vê com “normalidade” possível candidatura de Gusttavo Lima em 2026
O promotor Pedro Furtado Schmitt Corrêa solicitou imagens de segurança e informações sobre os presentes no ato, além de cópias do livro de posse e do regimento interno da Câmara.
Vereador envolvido no tráfico de rebite
A Operação Ephedra, realizada pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), aponta Osvaldo Cabal como envolvido no tráfico de rebite e outras substâncias ilícitas. A legalidade de sua posse e a conduta dos envolvidos na cerimônia estão sob análise das autoridades.
A reportagem do Jornal Hoje tenta contato com o vereador, mas até o fechamento desta matéria, não obteve retorno.