O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
CEI

Clima esquenta na Câmara: Novandir acusa colegas de retaliação por não assinar CEI do Limpa Gyn

Novandir (MDB) acusou colegas de retaliação por ele não ter assinado o requerimento que criou a CEI do Consórcio Limpa Gyn,

Caroline Gonçalvespor Caroline Gonçalves em 20 de agosto de 2025
WhatsApp Image 2025 08 20 at 17.57.19
Vereador diz que projeto seu foi barrado por não apoiar investigação sobre contrato da limpeza urbana Foto: Divulgação

Durante a sessão desta quarta-feira (20), o vereador Sargento Novandir (MDB) acusou colegas de retaliação por ele não ter assinado o requerimento que criou a Comissão de Inquérito Especial (CEI) do Consórcio Limpa Gyn, responsável pela limpeza urbana de Goiânia.

Segundo o vereador, um projeto de sua autoria foi arquivado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) como forma de represália. O projeto tratava do reconhecimento de profissionais da rede de combate à violência contra a mulher.
“Alguns vereadores estão me ameaçando por eu não ter assinado a CEI. Meu projeto foi boicotado por retaliação. Isso é covardia”, desabafou Novandir no plenário.

O autor da CEI, vereador Cabo Senna (PRD), rebateu. Para ele, a investigação é necessária:
“Nossa cidade está suja e a Câmara precisa esclarecer essa situação. A CEI vai continuar. Agradeço quem está conosco.”
O clima entre os parlamentares segue tenso, e uma nova reunião foi marcada para terça-feira (26), a fim de discutir os conflitos gerados em torno da comissão. O encontro foi anunciado pelo vereador Anselmo Pereira (MDB), que presidia a sessão.

O Sargento elevou o tom ao criticar a CEI do Limpa Gyn. “Isso é covardia, é crueldade e canalhice. Essa retaliação, eu não vou aceitar. Repito: assinei um documento com um amigo vereador para que o familiar dele pudesse assumir uma secretaria. E hoje sofro retaliação desse vereador. Então quero deixar pra vocês, que eu tô pronto pra briga”, afirmou

O clima entre os parlamentares segue tenso, e uma nova reunião foi marcada para terça-feira (26), com o objetivo de discutir os conflitos gerados em torno da comissão. O encontro foi anunciado pelo vereador Anselmo Pereira (MDB), que presidia a sessão.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também