Vilela afirma que Vale do Araguaia é nova fronteira do desenvolvimento de Goiás
Vice-governador participou de agenda em Nova Crixás, interior do Estado
O vice-governador Daniel Vilela (MDB) afirmou na última quarta-feira (19) durante a agenda em Nova Crixás que o Vale do Araguaia “é a nova fronteira do desenvolvimento de Goiás”. O vice-governador participou de dois eventos no município do interior do Estado: “Agro é Social”, com entrega de crédito e capacitação a pequenos produtores, e o “Para Ter Onde Morar – Casas a Custo Zero”, no qual 30 famílias receberam suas moradias próprias.
Daniel ressaltou a necessidade da presença constante do Estado na região. “Aqui existem terras férteis, água em abundância, solo de qualidade e produtores que acreditam no nosso Estado. Nenhuma outra região do Brasil terá a condição logística que estamos construindo aqui”, afirmou o vice-governador.
Vilela destacou ainda que o crescimento depende da preparação das cadeias produtivas e do fortalecimento da rede de proteção social. “Temos o desafio de potencializar a agricultura familiar, a produção em escala, a pecuária e todas as atividades que sustentam o agronegócio brasileiro.”
Leia mais: Governo terá que explicar posição contrária ao PL Antifacção, afirma Motta

“Transformação passa pela segurança”, diz Vilela
Segundo o vice-governador, a transformação da região passa pelo modelo de segurança da gestão do governador Ronaldo Caiado (União Brasil). “Naquela época, até a viatura chegar, a bandidagem já tinha corrido. Hoje temos comandos regionais, e o bandido não se cria mais em nenhum lugar do Estado”, disse Vilela.
Daniel reforçou que seu projeto político é dar continuidade a gestão de Caiado. “O Estado de Goiás é rico e tem dinheiro para fazer o que é preciso para atender à população. Aquela época de escândalos ficou para trás. O governador Ronaldo Caiado virou essa chave, e vamos seguir fazendo boa política e promovendo justiça social.”