O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Prisão de Bolsonaro

Caiado classifica prisão de Bolsonaro como “triste capítulo da política”

Governador se pronunciou através de vídeo publicado nas redes sociais

Thiago Borgespor Thiago Borges em 22 de novembro de 2025
Caiado classifica prisão de Bolsonaro como "triste capítulo da política"
Foto: Reprodução

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), afirmou que a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é um “triste capítulo da vida política nacional”. Caiado se pronunciou através de vídeo publicado nas redes sociais.

Segundo o governador, o ex-presidente está submetido a “uma clara tentativa de envergar sua dignidade até o limite que um homem pode suportar”. Caiado comparou a tese de uma possível fuga de Bolsonaro a partir da vígilia que estava sendo organizada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) como “tão improvável” como a “suposição da derrubada do Estado Democrático de Direito promovida por um bando de baderneiros”, em referência ao 8 de janeiro.

Caiado ainda ressaltou que, com o estado de saúde “debilitado” de Bolsonaro e o monitoramento da Polícia Federal, não é razoável acreditar em uma fuga do ex-presidente. No fim do vídeo, o governador afirmou que uma revisão da decisão seria “o mais correto” e prestou solidariedade a família do ex-chefe do Executivo.

Leia mais: Imprensa internacional repercute prisão de Bolsonaro

Veja o vídeo de Caiado na íntegra:

 

O ex-presidente foi preso preventivamente pela Polícia Federal (PF) na manhã deste sábado (22). A prisão aconteceu para garantir a ordem pública, segundo o ministro do STF, Alexandre de Moraes, que autorizou a operação da PF.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também