Caiado classifica prisão de Bolsonaro como “triste capítulo da política”
Governador se pronunciou através de vídeo publicado nas redes sociais
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), afirmou que a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é um “triste capítulo da vida política nacional”. Caiado se pronunciou através de vídeo publicado nas redes sociais.
Segundo o governador, o ex-presidente está submetido a “uma clara tentativa de envergar sua dignidade até o limite que um homem pode suportar”. Caiado comparou a tese de uma possível fuga de Bolsonaro a partir da vígilia que estava sendo organizada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) como “tão improvável” como a “suposição da derrubada do Estado Democrático de Direito promovida por um bando de baderneiros”, em referência ao 8 de janeiro.
Caiado ainda ressaltou que, com o estado de saúde “debilitado” de Bolsonaro e o monitoramento da Polícia Federal, não é razoável acreditar em uma fuga do ex-presidente. No fim do vídeo, o governador afirmou que uma revisão da decisão seria “o mais correto” e prestou solidariedade a família do ex-chefe do Executivo.
Leia mais: Imprensa internacional repercute prisão de Bolsonaro
Veja o vídeo de Caiado na íntegra:
O ex-presidente foi preso preventivamente pela Polícia Federal (PF) na manhã deste sábado (22). A prisão aconteceu para garantir a ordem pública, segundo o ministro do STF, Alexandre de Moraes, que autorizou a operação da PF.