PL diz que prisão de Bolsonaro é “desnecessária”
Partido destacou apoio ao ex-presidente em nota oficial
O Partido Liberal (PL), legenda do ex-presidente Jair Bolsonaro, criticou a prisão preventiva do ex-chefe do Executivo neste sábado (22). Em nota oficial, publicada nas redes sociais, a sigla presidida por Valdemar Costa Neto classificou a prisão como “desnecessária”.
“Hoje, dia 22, causou espanto a medida desnecessária tomada contra Jair Bolsonaro. Todos sabem do estado de saúde debilitado em que ele se encontra, resultado da facada e das sucessivas cirurgias”, afirmou o PL em nota.
PL: “Bolsonaro é maior líder político da história”
O partido ressaltou que a defesa do ex-presidente tomará as providências e garante que sempre irá apoiar o ex-presidente. “A defesa do presidente adotará todas as medidas necessárias para reverter essa decisão. O Partido Liberal sempre apoiará Jair Messias Bolsonaro, o maior líder político da história deste país”, afirma a legenda.

Leia mais: Flávio Bolsonaro insiste em vigília neste sábado
Bolsonaro foi preso na manhã deste sábado pela Polícia Federal (PF), após autorização do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. O ministro citou a vigília do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) nas proximidades da residência do ex-presidente e o risco “elevado” de fuga.
O Centro de Monitoração Integrada do Distrito Federal comunicou ao Supremo que às 00h8 deste sábado houve uma tentativa de rompimento da tornozeleira eletrônica. A proximidade da casa de Bolsonaro com a Embaixada dos EUA também foi citada por Moraes.