Vigília convocada por Flávio motivou prisão de Bolsonaro
Na sexta-feira (21), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) convocou apoiadores do ex-chefe do Executivo para “orar pela saúde dele”
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi preso preventivamente pela Polícia Federal (PF) neste sábado (22). A prisão foi motivada para garantir a ordem pública.
Na sexta-feira (21), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho 02 do ex-presidente, convocou apoiadores do ex-chefe do Executivo para “orar pela saúde dele”. A vigília aconteceria nas redondezas do condomínio em que Bolsonaro reside.
Vigília era risco, segundo a PF
A PF avaliou que a vigília poderia colocar em risco tanto as autoridades policiais quanto os apoiadores do ex-presidente que estivessem no local, segundo informações da CNN Brasil. Em razão disso, Bolsonaro foi preso preventivamente.
Leia mais: Bolsonaro é preso em Brasília
A prisão, autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, aconteceu por volta das 6h. Viaturas descaracterizadas entraram no condomínio no Jardim Botânico e prenderam o ex-presidente, sem a utilização de algemas, por ordem de Moraes. A prisão não está relacionada ao cumprimento da pena da trama golpista, de 27 anos e 3 meses, que Bolsonaro foi condenado, visto que a ação penal ainda não transitou em julgado.