O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 4 de dezembro de 2025
Ex-presidente preso

Moraes autoriza visita de Michelle a Bolsonaro neste domingo (23)

Ex-presidente está preso preventivamente desde sábado após tentativa de violar a tornozeleira; audiência de custódia ocorre ainda neste domingo por videoconferência

Bruno Goulartpor Bruno Goulart em 23 de novembro de 2025
Moraes autoriza visita de Michelle a Bolsonaro na PF
Visita ocorre na tarde deste domingo (23). Foto: Reprodução

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou neste domingo (23) a visita da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro ao ex-presidente Jair Bolsonaro, preso preventivamente na Superintendência da Polícia Federal em Brasília. A autorização vale para o período entre 15h e 17h. Bolsonaro está detido desde a manhã de sábado, após decisão do próprio ministro.

Na determinação, Moraes destacou que a defesa não especificou quais dos cinco filhos pretendem realizar visita ao ex-presidente, e que o pedido deverá ser complementado para cadastro. Os advogados solicitaram a entrada de Michelle e dos filhos, mas não informaram quais deles — Flávio, Carlos, Eduardo, Jair Renan ou Laura — compareceriam.

Leia mais: Bolsonaro admite uso de solda em tornozeleira; veja vídeo

Além da visita, o ex-presidente participará ainda hoje de audiência de custódia, conduzida por videoconferência por um juiz auxiliar. O procedimento deve avaliar as condições e a legalidade da prisão preventiva decretada no fim de semana.

A prisão de Bolsonaro foi convertida de domiciliar para preventiva após a Polícia Federal identificar tentativa de violação da tornozeleira eletrônica com o uso de um ferro de solda. A mudança foi solicitada pela PF, teve aval da Procuradoria-Geral da República e foi autorizada por Moraes.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também