O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Mudança

Em troca de comando para 2026, Marconi deixa presidência do PSDB e Aécio assume

Deputado federal mineiro deve ser eleito presidente nacional do tucanato 

Thiago Borgespor Thiago Borges em 24 de novembro de 2025
Em troca de comando para 2026, Marconi deixa presidência do PSDB e Aécio assume
Foto: Divulgação/PSDB

O ex-governador de Goiás, Marconi Perillo, deixará a presidência nacional do PSDB nesta semana. O deputado federal Aécio Neves (MG) será o novo presidente da sigla.

A reunião semipresencial do Diretório Nacional para eleição da nova Executiva Nacional e do Conselho Fiscal dos tucanos para o biênio 2025–2027 acontece no dia 27 de novembro, próxima quinta-feira, em Brasília.

Marconi com foco na pré-candidatura

O encontro marcará a transição do comando da legenda. Marconi, que preside o PSDB nacionalmente há dois anos, deixará o comando da legenda para se dedicar a sua pré-candidatura ao Palácio das Esmeraldas. Marconi lançou sua pré-candidatura no dia 27 de setembro, durante o evento que comemorou os 30 anos de filiação ao partido. 

Com amplo apoio do tucanato, Aécio deve ser eleito o novo presidente nacional do PSDB. O deputado articula para ser candidato ao governo de Minas Gerais.

Leia mais: Internado em SP, Caiado irá passar por segunda cirurgia cardíaca em 3 anos

A nova direção será responsável por conduzir as estratégias partidárias rumo às eleições de 2026, ao buscar, sobretudo, ampliar a bancada federal. O entendimento da cúpula do tucanato é fortalecer a sigla como partido de centro.

A legenda quer ser uma alternativa à polarização e reverter o cenário de encolhimento do partido, que perdeu protagonismo e relevância na política nacional. 

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também