Daniel Vilela reforça defesa dos colégios militares na educação básica
Vice-governador destacou empenho do Governo de Goiás em priorizar a educação
O vice-governador Daniel Vilela (MDB) saiu em defesa do modelo dos Colégios Estaduais da Polícia Militar de Goiás (CEPMGs) ao participar, na última quinta-feira (27), da formatura de 634 alunos do Ensino Médio, em Goiânia. A solenidade reuniu estudantes das unidades Vasco dos Reis, Waldemar Mundim, Palmito, Miriam Benchimol Ferreira e José de Ribamar Cirqueira.
Durante o evento, Daniel enfatizou que os colégios militares são referência no Estado e simbolizam os resultados dos investimentos do Governo de Goiás na educação, que já ultrapassam R$ 8,5 bilhões desde 2019. “Sabemos que o colégio militar em Goiás dá certo. É uma referência, um orgulho para todos nós”, afirmou. Para o vice-governador, o volume de aportes demonstra como o governo trata a educação como prioritária.
Daniel destaca estudantes por resultado no Ideb
O vice-governador também exaltou o esforço dos estudantes que contribuíram para que Goiás alcançasse o primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). “Este encerramento de ciclo representa as escolhas que vocês fizeram todos os dias: persistir, acordar cedo, estudar mesmo quando o cansaço chegava”, destacou.
A secretária de Educação, Fátima Gavioli, reforçou o compromisso com a continuidade das políticas públicas que fortalecem o ensino no Estado. “Ver esses alunos concluindo o Ensino Médio com tanto orgulho mostra a força da nossa rede”, afirmou Gavioli.