Gracinha Caiado confirma que assumirá presidência do União Brasil em Goiás
Segundo Gracinha, a decisão já está pactuada internamente e conta com o apoio da base partidária no Estado
A primeira-dama de Goiás e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, confirmou que irá assumir a presidência estadual do União Brasil em Goiás. A declaração foi feita durante evento oficial em Goiânia, ao ser questionada sobre o futuro partidário após a saída do governador Ronaldo Caiado da legenda.
Segundo Gracinha, a decisão já está pactuada internamente e conta com o apoio da base partidária no Estado. “Está resolvido. Eu assumo a presidência do União Brasil em Goiás. A base está unida e seguimos juntos”, afirmou.
A movimentação ocorre em meio ao processo de reorganização política do União Brasil em Goiás, após Caiado deixar o partido em razão do posicionamento da federação nacional, que optou por não lançar candidatura própria à Presidência da República. Apesar da mudança, Gracinha ressaltou que o grupo político permanece coeso e alinhado com aliados históricos.

Imagem: Divulgação/Secom GO
Futuro do União Brasil em Goiás
A futura presidente estadual destacou ainda que o objetivo é manter a unidade do campo político que sustenta o atual governo e fortalecer a atuação partidária no Estado, em diálogo com outras legendas da base aliada, entre elas o MDB, partido do governador em exercício Daniel Vilela.
Leia Mais: Governo de Goiás reforça ações de prevenção às ISTs durante o Carnaval de 2026