SÍNDICO SEGUE PRESO

Caso Daiane: audiência ouve familiares, testemunhas e delegado em Caldas Novas

Audiência do caso que investiga a morte de Daiane Alves Sousa teve depoimentos de familiares, delegado e testemunhas; interrogatório do acusado ficou para julho

Bia Salespor em
Caso Daiane: audiência ouve familiares, testemunhas e delegado em Caldas Novas

A Justiça de Goiás realizou nesta quarta-feira (6) mais uma etapa da audiência de instrução e julgamento do caso que apura a morte de Daiane Alves Sousa, em Caldas Novas. O principal acusado é o síndico Cléber Rosa de Oliveira, que continua preso preventivamente.

A audiência ocorreu na 1ª Vara Criminal da comarca e foi conduzida pela juíza Vaneska da Silva Baruki. O processo tramita no Tribunal do Júri.

Durante a sessão, foram ouvidos familiares e pessoas próximas da vítima, além de testemunhas da defesa e o delegado André Luiz Barbosa Santos, responsável pelas investigações.

Entre os depoimentos prestados pela acusação estavam os da mãe, da irmã e de uma amiga íntima de Daiane. Já a defesa apresentou como testemunhas a esposa e o filho do acusado.

Segundo o Tribunal de Justiça de Goiás, os relatos da mãe e da amiga da vítima aconteceram sem a presença do acusado. A magistrada aplicou o artigo 217 do Código de Processo Penal, entendendo que a presença de Cléber Rosa de Oliveira poderia causar constrangimento ou abalar a espontaneidade das declarações.

Após esses depoimentos, o acusado voltou a participar normalmente da audiência.

Como ainda há outras testemunhas a serem ouvidas, a continuação da audiência foi marcada para o dia 9 de julho de 2026, às 13h30, por videoconferência. A expectativa é que na próxima sessão sejam ouvidas testemunhas da defesa e também aconteça o interrogatório do acusado.

A juíza ainda determinou que a defesa apresente, no prazo de cinco dias, informações atualizadas sobre o paradeiro de uma testemunha que não foi localizada até o momento.

Outro ponto importante da decisão foi o pedido de complementação do exame cadavérico de Daiane Alves Sousa. A magistrada enviou ofício à Superintendência de Polícia Técnico-Científica e ao Instituto Médico Legal Aristoclides Teixeira para esclarecer se os disparos de arma de fogo ocorreram antes ou depois da morte da vítima. O prazo para resposta é de 30 dias.

Leia mais:

“Eu fiquei louco, sem saber o que fazer”, diz síndico acusado de matar corretora em Caldas Novas

Justiça decide se síndico acusado de matar corretora em Caldas Novas irá a júri popular

Síndico acusado de matar Daiane segue preso

Antes da audiência, a prisão preventiva de Cléber Rosa de Oliveira já havia sido reavaliada pela Justiça no dia 11 de março. Na ocasião, a juíza decidiu manter o acusado preso ao considerar que continuam presentes os requisitos legais da custódia cautelar.

Pela legislação brasileira, a necessidade da prisão preventiva precisa ser revista a cada 90 dias. Neste caso, a nova reavaliação deverá ocorrer até 9 de junho de 2026.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:
Caldas Novas corretora daiane alves síndico

Veja também

choque elétrico

TRAGÉDIA

Mulher e bebê morrem após sofrerem choque elétrico em Palmeiras de Goiás

As vítimas foram encontrados nos fundos de uma residência, próximos a um disjuntor de energia
Operação Reciclagem embarga estabelecimento irregular no Centro de Goiânia

FISCALIZAÇÃO

Operação Reciclagem embarga estabelecimento irregular no Centro de Goiânia

Estabelecimento na Rua 72, no Setor Central, foi embargado após fiscalização identificar irregula...
Primeiro turno é neste domingo; veja horários, o que levar e como acompanhar a apuração

ELEIÇÕES 2026

Primeiro turno é neste domingo; veja horários, o que levar e como acompanhar a apuração

Votação vai das 8h às 17h pelo horário de Brasília, mas eleitores de outros fusos têm horário...
Domingo de eleição terá ônibus gratuito na Grande Goiânia; confira como funciona

ELEIÇÕES 2026

Domingo de eleição terá ônibus gratuito na Grande Goiânia; confira como funciona

RMTC suspende tarifas e mantém frequência de dias úteis durante o primeiro turno; votação vai d...
Davi Sebba

JUSTIÇA

MP-GO vai recorrer de condenações pela morte de Davi Sebba

Ministério Público quer prisão dos condenados e aumento das penas; terceiro acusado foi absolvido...
Homem de 65 anos morre após carro cair em represa em Morrinhos

Veículo encontrado submerso

Homem de 65 anos morre após carro cair em represa em Morrinhos

Veículo foi encontrado submerso em uma propriedade rural; bombeiros utilizaram maquinário agrícol...
Hugo Brockes

NOTA DE FALECIMENTO

Morre Hugo Brockes, publicitário, escritor e ator goiano

Profissional morreu aos 89 anos, em Goiânia, e construiu uma trajetória ligada à publicidade, à ...
Educação enfrenta dupla jornada e envelhecimento docente

EDUCAÇÃO

Educação enfrenta dupla jornada e envelhecimento docente

Cerca de 20% dos professores brasileiros lecionam em duas ou mais escolas, enquanto número de docen...