segunda-feira, 22 de junho de 2026
AGENDA CHEIA

Em maio, Daniel Vilela percorreu 26 municípios e ampliou vitrine de gestão no interior de Goiás

Com agenda voltada para entregas, inaugurações e anúncios de investimentos, governador intensificou presença nas regiões do estado e reforçou estratégia de consolidação política

Luma Silveirapor Luma Silveira em 1 de junho de 2026
Daniel
Formosa recebeu uma das principais agendas do governador em maio, com a inauguração de nova estrutura voltada ao sistema prisional goiano - Foto: Secom

Se para a maioria dos goianos maio foi um mês comum, para Daniel Vilela foi um período de estrada. Entre compromissos oficiais, inaugurações, anúncios e eventos públicos, o governador esteve em 26 municípios de diferentes regiões do estado, em uma agenda que percorreu do Entorno do Distrito Federal ao Norte goiano.

A sequência de viagens coincidiu com um momento em que o governo busca acelerar entregas e consolidar projetos em andamento. Habitação, infraestrutura, assistência social e segurança pública formaram o eixo central dos compromissos, transformando o mês em uma espécie de vitrine das principais apostas da administração estadual.

Das casas às rodovias

Uma das marcas da agenda foi a habitação. Ao longo de maio, o governo entregou 558 moradias a custo zero para famílias em situação de vulnerabilidade e anunciou novos empreendimentos habitacionais. Em Aparecida de Goiânia, por exemplo, foi confirmada a construção de 272 apartamentos na modalidade Apê a Custo Zero.

Mas o roteiro não ficou restrito às chaves entregues. Daniel também percorreu trechos rodoviários, assinou ordens de serviço e acompanhou obras consideradas estratégicas para a logística e a mobilidade em diferentes regiões.

Entre os destaques esteve a inauguração da pavimentação da GO-230, entre Vila Propício e a BR-414, além do anúncio de investimentos para recuperação de rodovias no Sul goiano.

Goiás Social volta ao Entorno

Outro ponto recorrente da agenda foi o retorno do Goiás Social ao Entorno do Distrito Federal. Em cidades como Formosa, Planaltina de Goiás e Cidade Ocidental, milhares de atendimentos foram realizados por meio do programa, que reúne serviços públicos, capacitação profissional e distribuição de benefícios sociais.

O mês também marcou o lançamento da campanha Aquecendo Vidas 2026, que prevê a distribuição de 95 mil cobertores para todos os municípios goianos durante o período de frio.

Segurança ocupa espaço de destaque

Se a área social garantiu proximidade com a população, a segurança pública continuou sendo uma das principais bandeiras da gestão estadual.

Em maio, Daniel inaugurou a nova Unidade de Polícia Penal de Formosa, lançou ferramentas tecnológicas de monitoramento e anunciou um pacote de valorização para as forças de segurança. As medidas incluem reajustes, benefícios e reestruturações de carreira, com impacto financeiro estimado em mais de R$ 1 bilhão nos próximos anos.

Um mês de exposição política

Embora as agendas tenham sido voltadas para ações administrativas, o volume de compromissos chamou atenção. Em praticamente todas as semanas do mês, o governador esteve em cidades diferentes, cercado por prefeitos, deputados, lideranças regionais e representantes de entidades locais.

O resultado foi um maio de forte presença institucional do governo no interior. Mais do que inaugurar obras ou anunciar investimentos, Daniel Vilela transformou a agenda do mês em uma demonstração de capilaridade política e administrativa, percorrendo regiões que hoje concentram parte importante das demandas e também do peso eleitoral de Goiás.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também