O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 22 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Ajuda

BNDES abre crédito para empreendedores do RS

Abertura vale a partir desta quarta-feira (10)

Postado em 10 de julho de 2024 por Thiago Borges
BNDES vai abrir linha de crédito especial para empreendedores do Rio Grande do Sul Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) junto às suas instituições parceiras vão abrir, nesta quarta-feira (10), suas linhas de crédito às pessoas jurídicas de todos os portes do Rio Grande do Sul. As linhas tem valor total de R$ 15 bilhões.

Dessa forma, os créditos do BNDES serão dirigidos àqueles com negócios em áreas efetivamente atingidas pelos eventos climáticos extremos e que tenham sofrido perdas materiais. Essas delimitações georreferenciadas foram realizadas pela Empresa de Tecnologia e Informação da Previdência (Dataprev), conforme portaria do Ministério da Fazenda de 4 de julho deste ano.

São oferecidas três linhas de crédito: financiamento à aquisição de máquinas e equipamentos para recompor a capacidade produtiva; investimento e reconstrução, para financiamento a projetos de investimento, como construção ou reforma de fábricas, galpões, armazéns, estabelecimentos comerciais, e capital de giro, para apoio financeiro às necessidades imediatas, como pagamento da folha e de fornecedores, recomposição de estoques e demais gastos para a manutenção e retomada das atividades.

Ademais, o Programa BNDES Emergencial para o Rio Grande do Sul tem objetivo de manter a capacidade produtiva do estado. Além disso, o emprego e a renda para empreendimentos afetados pelas tragédias que assolam o estado desde o fim de abril.

Com informações da Agência Brasil

Leia mais:

Ocorre nesta quarta audiência do Psol contra Fabrício Rosa

Em vigor mudanças de organização judiciária de Goiás

Adriana Accorsi discute marginalizados com evangélicos

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também