O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025
Publicidade
Solenidade

Medeiros toma posse como ministro do TST

Presidente do TRT-GO ocupa vaga reservada a juízes
de carreira da magistratura trabalhista

Postado em 10 de novembro de 2017 por Sheyla Sousa
Medeiros toma posse  como ministro do TST
Presidente do TRT-GO ocupa vaga reservada a juízes

e8aefe97a6e47c6c3f65f674a0e0652a

O atual presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (Goiás), desembargador Breno Medeiros, tomou posse no cargo de ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) em sessão solene ontem. A solenidade foi no Plenário Ministro Arnaldo Süssekind, na sede do TST, em Brasília.

Breno Medeiros ocupa vaga reservada a juízes de carreira da magistratura trabalhista, decorrente da aposentadoria do ministro Barros Levenhagen. O desembargador do TRT18 compunha lista tríplice definida pelo TST, da qual ainda faziam parte os desembargadores Samuel Hugo Lima, do TRT 15ª Região (Campinas), e Francisco Rossal de Araújo, do TRT da 4ª Região (RS).

Após ter sido sabatinado e aprovado pelo Senado Federal, Breno Medeiros foi nomeado pelo presidente da República, Michel Temer. A nomeação foi publicada no último dia 30 no Diário Oficial da União.

Natural de Curitiba (PR), Breno Medeiros foi promotor de Justiça em sua cidade natal e atuou como juiz na 9ª Vara do Trabalho em Goiânia antes de assumir o cargo de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região, em outubro de 2009. Foi convocado para atuar no TST entre 2014 e 2015.

O magistrado possui especialização em Engenharia da Qualidade (MBA) pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). Foi vice-presidente e corregedor do TRT18 no biênio 2015-2017 e, em fevereiro deste ano, assumiu a Presidência do Regional goiano.

O desembargador ocupa ainda o cargo de conselheiro do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), representado a Região Centro-Oeste. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também