O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 17 de dezembro de 2025
CÂMARA

Eleição de novos membros da Mesa Diretora é antecipada

A eleição dos novos membros da Mesa Diretora da Câmara de Goiânia, prevista regimentalmente para o dia 27 de dezembro, foi antecipada para o dia 4 do mesmo mês, com a aprovação em definitivo do projeto do vereador Vinícius Cirqueira (Pros). Além da antecipação do pleito, a proposta também prevê a criação de uma comissão […]

Sheyla Sousapor Sheyla Sousa em 21 de novembro de 2018
Eleição de novos membros da Mesa Diretora é antecipada

f8ea1a2e0c73420713f706dc6379b1c9

A eleição dos novos membros da Mesa Diretora da Câmara de Goiânia, prevista regimentalmente para o dia 27 de dezembro, foi antecipada para o dia 4 do mesmo mês, com a aprovação em definitivo do projeto do vereador Vinícius Cirqueira (Pros). Além da antecipação do pleito, a proposta também prevê a criação de uma comissão de transição.

Para Cirqueira, a comissão é uma forma da Mesa a ser eleita tenha acesso a informações sobre o funcionamento dos órgãos da Casa, a situação fiscal, os recursos disponíveis e temas que ele diz considerar relevantes para a tomada de decisões dos novos gestores.

Ele lembrou ainda que a essa forma de transição é estabelecida, por exemplo, no âmbito do governo federal. Por isso, defende que a Câmara estabeleça também essa prática.

Na primeira votação, do dia 14 de novembro, o projeto foi aprovado com 25 votos favoráveis, três abstenções e um voto contra. Com a aprovação final da matéria, a proposta do vereador Carlin Café (PPS), que transferia a eleição para o dia 1º de fevereiro de 2019, será arquivada. Caso fosse aprovada, ficariam de fora do processo sucessório Jorge Kajuru (PRP), eleito senador; Elias Vaz (PSB), eleito federal; e Alysson Lima (PRB), Eduardo Prado (PV) e o próprio Vinícius Cirqueira (Pros), eleitos deputados estaduais. É que eles assumem o mandato no dia 1º de janeiro de 2019.  Na sessão de ontem, Carlin Café apresentou requerimento que pedia a rejeição do projeto de Vinícius Cerqueira, e também os destaques contra o artigo que propunha a criação da Comissão Especial. Ele entendia que a proposta só poderia ser apresentada por meio de requerimento e não de um projeto. (*Especial para O Hoje)

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também