Bolsonaro recria Ministério das Comunicações e nomeia genro do Silvio Santos
Ministro da nova pasta, deputado federal Fabio Faria, também é filiado ao PSD, partido que integra Centrão| Foto: Reprodução/ Marcos Côrrea/ PR
Eduardo Marques*
Em uma publicação no Facebook, o presidente Jair Bolsonaro anunciou, na noite desta quarta-feira, 10, que vai recriar o Ministério das Comunicações, a partir de um desmembramento do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. O deputado federal Fabio Faria (PSD-RN) será o ministro da pasta.
Faria está no quarto mandato de deputado federal e é filiado ao PSD —partido que integra o Centrão. Além disso, o novo ministro é genro do dono da rede SBT, Silvio Santos.
Número de ministérios vai aumentar
Com a volta do Ministério das Comunicações, o governo passa a ter 23 pastas ministeriais. De acordo com Bolsonaro, o número está para aumentar, pois também está em estudo a recriação do Ministério da Segurança Pública.
A nova pasta extingue a Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom, responsável pela comunicação do governo), que era vinculada à Secretaria de Governo. Fabio Wajngarten, que era o titular da Secom, vira secretário-executivo do novo ministério, conforme publicação extra no Diário Oficial da União do dia 10 de junho.
*Com informações da Agência Brasil