O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 22 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
confusão

Torcedores de Atlético-MG e Flamengo se enfrentam horas antes da final da Copa do Brasil em Minas Gerais

Conflitos entre torcedores de Atlético-MG e Flamengo deixam feridos antes da final da Copa do Brasil

Postado em 10 de novembro de 2024 por Vinicius Lima
torcedores
Polícia usa gás de pimenta para dispersar tumulto dentro da Arena MRV | Foto: Reprodução

Neste domingo (10), horas antes da final da Copa do Brasil entre Atlético-MG e Flamengo, torcedores dos dois clubes se envolveram em confrontos violentos em Belo Horizonte e na região metropolitana. A Polícia Militar relatou que, na capital, uma briga começou no bairro Planalto e se estendeu pela Avenida Dom Pedro I, alcançando a área de Venda Nova. Imagens divulgadas mostram mais de 20 pessoas em conflito, algumas sem camisa e outras usando cores características das equipes: branco, preto e vermelho.

 

Briga entre torcedores

Dentro da Arena MRV, palco da final, houve correria entre os torcedores, o que levou a polícia a utilizar gás de pimenta para dispersar os flamenguistas envolvidos.

Outros conflitos foram registrados na região metropolitana. Em Ribeirão das Neves, um torcedor do Atlético-MG foi esfaqueado em uma briga envolvendo cerca de 10 torcedores do Flamengo. Segundo a PM, os flamenguistas chegaram em seis carros e atacaram o atleticano na Avenida Dionísio Gomes, no bairro Veneza. O torcedor ferido foi socorrido e levado consciente ao Hospital São Judas Tadeu, em Ribeirão das Neves, e depois transferido para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

Medidas de segurança como o banimento de torcidas organizadas têm sido aplicadas. Em março, as organizadas Galoucura, do Atlético-MG, e Máfia Azul, do Cruzeiro, foram proibidas de frequentar estádios até 2026, uma medida estendida até 2028 para a Máfia Azul devido a reincidências de violência.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também