O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Clandestino

Abatedouro clandestino é desativado após apreensão de carne irregular, em Niquelândia

A operação identificou um abatedouro funcionando sem licença e com carnes armazenadas de forma inadequada na zona rural de Niquelândia.

Eduarda Leitepor Eduarda Leite em 30 de outubro de 2025
Abatedouro
Abatedouro clandestino funcionava na zona rural de Niquelândia (Foto: Reprodução/ PCGO)

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) desativou, nesta sexta-feira (29), um abatedouro clandestino na zona rural de Niquelândia, região do Buriti Alto. A ação, realizada com apoio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) e da Vigilância Sanitária Municipal, resultou na apreensão de grande quantidade de carne irregular e na interdição do local.

Abatedouro clandestino operava em condições sanitárias precárias

A operação foi desencadeada após uma denúncia encaminhada pelo Ministério Público, que alertava para a possível existência de um abatedouro clandestino na região. Ao chegar ao endereço, os policiais constataram a atividade ilegal, encontrando carnes armazenadas sem refrigeração adequada e em condições sanitárias impróprias para consumo.

abatedouro
Grande quantidade de carne irregular foi apreendida após operação (Foto: Reprodução/ PCGO)

A Vigilância Sanitária aplicou multa administrativa e interditou o local. A Polícia Civil apreendeu todos os produtos de origem animal encontrados e intimou o gerente e os demais responsáveis para prestarem esclarecimentos na delegacia.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também