Aparecida de Goiânia recebe o programa

Atendimento em Aparecida será realizado das 08h às 16h na terça (29) e quarta-feira (30), na Praça Castro Alves

Postado em: 29-03-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Aparecida de Goiânia recebe o programa
Atendimento em Aparecida será realizado das 08h às 16h na terça (29) e quarta-feira (30), na Praça Castro Alves

O município de Aparecida de Goiânia recebe na próxima terça-feira (29) o programa Ação Cidadã, que oferta mais de 20 serviços públicos à população.  O Ação Cidadã é um programa do Governo de Goiás executado pela Secretaria da Mulher, Desenvolvimento Social, Igualdade Racial, Direitos Humanos e do Trabalho (Secretaria Cidadã).

A abertura oficial do evento conta com a participação da secretária Cidadã Lêda Borges. O atendimento em Aparecida será realizado das 08h às 16h na terça (29 de março) e quarta-feira (30), na Praça Castro Alves (próximo à Escola Municipal Cidade Satélite São Luiz), no Setor Cidade Satélite São Luiz. Aparecida de Goiânia localiza-se na região Metropolitana de Goiânia. Sua população, conforme estimativas de 2015 do IBGE, é de mais de meio milhão de habitantes, sendo o segundo município mais populoso do estado, atrás apenas da capital Goiânia.

Continua após a publicidade

Na região, serão ofertados serviços como emissão de documentos (carteira de trabalho, RG, CPF, certidão de nascimento), Passaporte do Idoso, Passe Livre do Deficiente, donativos da OVG, orientações para abertura e fechamento de empresas na Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg) e exposição de artesanato goiano, dentre outros.

“Levar estes benefícios à população carente é valorizar o cidadão e poupar tempo para quem precisa sair de sua cidade de origem para outro município em busca de atendimento, por exemplo, para tirar um novo documento pessoal. É neste momento que as pessoas em situação de vulnerabilidade social necessitam ainda mais de nosso apoio”, disse a secretária Lêda Borges.

Para realizar o programa, a Secretaria Cidadã conta com a parceria de diversos órgãos de governo e entidades, como a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED), Secretaria de Segurança Pública, Defensoria Pública, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás), Associação Goiana dos Municípios (AGM), Tribunal de Justiça, Corregedoria Geral de Justiça, Polícia Civil, Tribunal Regional Eleitoral (TRE), prefeituras e a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), que doa kits de enxovais, fraldas geriátricas e serviço odontológico com limpeza e aplicação de flúor.

 

Veja Também