Prefeitura regulariza Condomínio Rio Branco

té agora 57 bairros da capital já foram regularizados, beneficiando mais de 8,5 mil famílias

Postado em: 13-10-2016 às 06h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Prefeitura regulariza Condomínio Rio Branco
té agora 57 bairros da capital já foram regularizados, beneficiando mais de 8,5 mil famílias

Da redação

Ação faz parte do projeto de regularização fundiária e escrituração de imóveis iniciado pela Seplanh em fevereiro deste ano. Até agora 57 bairros da capital já foram regularizados, beneficiando mais de 8,5 mil famílias.

A Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) realizou no último dia 6, o registro em cartório do decreto que regulariza o Condomínio Rio Branco, localizado na região sudoeste da capital. No total, são mais de 480 famílias beneficiadas com trabalho de regularização fundiária desempenhado pela pasta e que agora poderão ter acesso a escritura dos seus imóveis.

Continua após a publicidade

Segundo o secretário de planejamento urbano e habitação, Sebastião Juruna, quando o loteador não cumpre as determinações legais quanto ao loteamento cabe à administração municipal tomar essa atitude para que as famílias não fiquem desamparadas. "O prefeito Paulo Garcia decretou intervenção no loteamento para regularização da área e, agora, realizamos o registro em cartório do decreto de regularização. As famílias agora poderão, finalmente, ter acesso a escritura dos seus imóveis", afirma o titular da pasta.

Com a regularização definitiva do Condomínio Rio Branco a Prefeitura de Goiânia supera as 8,5 mil famílias beneficiadas com a regularização dos seus imóveis. “Estamos caminhando a passos largos no setor de regularização fundiária. Até o fim do ano, iremos regularizar cerca de 180 loteamentos e áreas da Capital e beneficiaremos mais de 30 mil famílias com a regularização e escrituração dos seus imóveis”, ressalta Sebastião Juruna.

Veja Também