Mais 130 mil doses de vacinas contra Covid chegam a Goiás

Goiás recebeu mais de 130 mil doses de vacinas contra a Covid-19 e governo espera a chegada de mais 34 mil doses.

Postado em: 14-05-2021 às 08h55
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Mais 130 mil doses de vacinas contra Covid chegam a Goiás
São 69.600 unidades da CoronaVac, desenvolvidas pelo Instituto Butantan, e 62.250 da AstraZeneca, produzidas pela Fiocruz | Foto: André Saddi/Gov. de Goiás

Goiás recebeu mais de 130 mil doses de vacinas contra a Covid-19 e governo espera a chegada de mais 34 mil doses. A nova remessa foi desembarcada durante a madrugada desta sexta-feira (14/05).

Desse total, 69.600 unidades da CoronaVac, desenvolvidas pelo Instituto Butantan, e 62.250 da AstraZeneca, produzidas pela Fiocruz. De acordo com o Governo de Goiás, essa nova remessa de vacinas será destinada apenas para aplicação da segunda dose.

Porém, há permissão para os municípios utilizar a CoronaVac para avançar na imunização nos casos em que o reforço esteja regular. Nesse sentido, os gestores deverão reservar as duas doses, garantindo que o cronograma de imunização dos cidadãos seja completo.

Continua após a publicidade

O governo destaca ainda que já iniciada a distribuição das vacinas para todas as 18 regionais de Saúde. Após isso, os imunizantes serão repassados aos 246 municípios para a continuação da campanha de vacinação.

Remessa

Esse carregamento é a 20º remessa de imunizantes que o Estado recebe do Ministério da Saúde, dentro do Plano de Nacional de Imunização (PNI). Assim, Goiás atinge a marca de 2.401.120 de doses já recebidas desde janeiro deste ano. 

“A aplicação das vacinas avançou e temos números sensíveis que mostram diminuição das internações das pessoas idosas e dos trabalhadores da saúde”, afirmou o secretário de Estado da Saúde Goiás, Ismael Alexandrino.

Veja Também