Estudantes da Universidade Federal de Goiás marcam ato contra corte de orçamento na instituição

Orientação é de que participantes usem máscara PFF2 e levem álcool em gel.

Postado em: 18-05-2021 às 17h55
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Estudantes da Universidade Federal de Goiás marcam ato contra corte de orçamento na instituição
Orientação é de que participantes usem máscara PFF2 e levem álcool em gel | Foto: Reprodução

Os estudantes da Universidade Federal de Goiás (UFG), irão realizar um Ato em Defesa da Educação nesta quarta-feira (19/05), contra cortes de orçamentos para as universidades federais. A manifestação ocorrerá na Praça Universitária a partir das 15h seguindo os cuidados contra a Covid-19.

“Devido à pandemia, qualquer pessoa que for ao ato deve ir com máscara PFF2 e levar seu próprio álcool para higienização, além dos protocolos rotineiros de distanciamento”, orientam os organizadores. O intuito da ação é demonstrar, que são contra a medida.

“Não aceitamos os cortes na UFG e vamos lutar para defender nossa universidade”, destacam. Eles complementam que o objetivo é “fazer com que nossa luta seja segura, mas seja ouvida”. Além da UFG, outras instituições farão ou realizaram protestos presenciais ou de forma online.

Continua após a publicidade

No mesmo dia, alunos e integrantes da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), também irão protestar a partir das 09h e 16h respectivamente. Já nesta terça (18), estudantes da Universidade Federal da Bahia (UFBA) protestaram de forma online, contra a medida.

Veja Também