10º dia: vela, carta e roupa com sangue: os rastros de Lázaro na mata

Na manhã desta sexta-feira (18/06), quando completaram 10 dias de caçada ao foragido Lázaro Barbosa, de 32 anos, a força tarefa, composta

Postado em: 18-06-2021 às 10h23
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: 10º dia: vela, carta e roupa com sangue: os rastros de Lázaro na mata
Foragido deixa pistas ou quer distrair a polícia? Policial baiano, que prendeu o criminoso em 2008, revela que caçada durou 13 dias, na Bahia, quando Lázaro se entregou | Foto: PCGO

Na manhã desta sexta-feira (18/06), quando completaram 10 dias de caçada ao foragido Lázaro Barbosa, de 32 anos, a força tarefa, composta por 200 homens das polícias Civil, Militar e Federal, encontrou na mata uma vela acessa, roupa suja de sangue e uma carta escrita manualmente. Os objetos são atribuídos, inicialmente, a Lázaro.

Na tarde dessa quinta-feira (17/06), uma troca de tiros foi registrada na mata. No local, se iniciou uma mobilização por terra e pelo céu, com uso de helicópteros e drones.

O sargento da PM da Bahia, Valter Lourenço, que coordenou a caçada a Lázaro, em 2008, contou à Record TV de São Paulo que o criminoso também deu muito trabalho para um grupo de 15 agentes. Segundo o militar, foram longos 13 dias de buscas na mata de Barra do Mendes, até ele se entregar.

Continua após a publicidade

Naquela época, Lázaro era procurado por ser suspeito de dois homicídios no município baiano de 14 mil habitantes. Lourenço descreveu Lázaro como destemido e habilidoso para fugir pela mata e pelo rio.

Suposta carta deixada por Lázaro

Veja Também