Uma oportunidade no esporte para crianças

Força Atlética desenvolve projeto social que aproxima crianças do handebol e oferece a elas novas perspectivas de futuro

Postado em: 29-04-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Uma oportunidade no esporte para crianças
Força Atlética desenvolve projeto social que aproxima crianças do handebol e oferece a elas novas perspectivas de futuro

A Força Atlética desenvolve projeto social para atender alunos das redes públicas de educação. A ação é voltada para crianças e pré-adolescentes, oferecendo inclusão, esporte e aulas sobre meio ambiente,  combate às drogas e outros temas ligados à cidadania.

O projeto é desenvolvido desde 2007 e já beneficiou mais de quatro mil crianças. A ação social tem o patrocínio da Petrobras e acontece em sete escolas municipais e quatro estaduais situadas em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Senador Canedo.

Os alunos participantes recebem uniformes gratuitos. Em cada núcleo, as crianças têm duas horas semanais de aulas de handebol e uma hora de atividades diversas como palestras, pesquisas, trabalhos e aulas teóricas e práticas sobre temas relevantes para o exercício da cidadania como meio ambiente, combate às drogas e a criminalidade, higiene pessoal, educação sexual, equidade de gênero, igualdade racial, interação das diferenças e o respeito as individualidades.

Continua após a publicidade

“Tem espaço para todo o tipo de criança e não precisa ter perfil de futuro atleta”, explica a presidente da Força Atlética, Lilian Queiroz Antonio. Os alunos escolhidos para o projeto são indicados pela escola, priorizando crianças em situação de maior risco social, alunos com dificuldades de aprendizagem, déficit de atenção e problemas disciplinares.

Mais esporte

A Força Atlética possui uma equipe feminina de handebol profissional que representa Goiás em competições regionais e nacionais. A equipe é beneficiada pelo Pró-Esporte, programa de incentivo ao esporte da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE). Já o Projeto Social tem patrocínio da Petrobras, apoio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte e da Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte.

Veja Também