Goiás quer ser referência com plano de prevenção às drogas

Diretora geral do Geed/SES, Ivânia Fernandes, explicou que são necessárias a permanência de ações

Postado em: 15-05-2017 às 08h30
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás quer ser referência com plano de prevenção às drogas
Diretora geral do Geed/SES, Ivânia Fernandes, explicou que são necessárias a permanência de ações

Da redação

A validação do Planejamento Estratégico da Política Sobre Drogas do Estado de Goiás 2017-2019 e a construção de uma Agenda Propositiva até julho 2018 efetuada por mais de 30 técnicos das pastas integrantes do Grupo Executivo de Enfrentamento às Drogas (Geed/SES) e parceiros foi efetuada pelo Grupo Executivo de Enfrentamento às Drogas (Geed). O encontro contou com apoio de consultoria institucional do Sebrae Goiás e fez parte da quinta etapa do workshop Avança Goiás: Estratégias e Alinhamento das Políticas Públicas sobre Drogas do Estado de Goiás. 

Ao abrir os trabalhos, a diretora geral do Geed/SES, Ivânia Fernandes explicou que são necessárias ações que permaneçam. “Nós não somos permanentes em nossos cargos de governo, mas nossas ações continuarão, e por isso que conclamo vocês para realizarem um trabalho profícuo que irá perdurar futuramente” e que estender cada vez mais.

Continua após a publicidade

Das prioridades elencadas, destacou-se a necessidade de Elaboração do Plano Estadual Sobre Drogas que será efetuado de forma participativa em 5 macrorregiões do Estado. O Plano será um instrumento norteador para que Goiás seja referência nacional nas políticas públicas sobre drogas para fundamentar os municípios a construírem os seus respectivos Planos à nível municipal e fazer face ao problema visto que “ as drogas estão em evidência em todos eles”, observaram os participantes do workshop.

A gestora pública Kérima Parreira, responsável pela coordenação do projeto, propôs “fazermos nosso trabalho de forma compartilhada e assim o resultado será muito melhor, para que nossos números e ações sejam confiáveis ao somarmos comprometimento, solidariedade e respeito que o público espera”. E deixou claro que haverá enormes desafios nas mais diversas áreas como captação de recursos, elaboração de projeto de lei, captação de doações. Mas que tudo isso pode ser mais fácil com realizações de parcerias e elaboração de planos com apoios tais como os conselhos estadual e municipais.

Foto: (Goiás Agora)

Veja Também