Goiânia realiza testagem ampliada contra a Covid-19 em quatro pontos nesta sexta-feira (13)

Atendimento de pedestres será oferecido em três locais, mediante agendamento, enquanto na modalidade drive-thru a demanda é espontânea e ocorrerá na região Sudoeste

Postado em: 12-08-2021 às 15h02
Por: Giovana Andrade
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiânia realiza testagem ampliada contra a Covid-19 em quatro pontos nesta sexta-feira (13)
Atendimento de pedestres será oferecido em três locais, mediante agendamento, enquanto na modalidade drive-thru a demanda é espontânea e ocorrerá na região Sudoeste | Foto: Reprodução

A Prefeitura de Goiânia realiza nesta sexta-feira (13/08), em quatro pontos, testagem ampliada de antígeno para a detecção do novo coronavírus. Na modalidade pedestre, a ação vai acontecer em três regiões, e o agendamento está liberado desde as 12h desta quinta-feira (12/08). Já no drive-thru, o atendimento será por demanda espontânea na Associação de Moradores da Vila União, na região Sudoeste. Em todos os locais a testagem será das 8h às 16h.

Podem realizar o teste pessoas acima de 5 anos de idade que não apresentem sintomas. A orientação para aqueles que estejam sintomáticos é que procurem uma unidade de saúde. O exame é realizado por meio da coleta do material do nariz com swab, uma espécie de cotonete flexível. O resultado fica pronto em cerca de 20 minutos.

A expectativa é que sejam atendidas 4.500 pessoas, sendo 1.500 somente no drive- thru, lembrando que as vagas na modalidade pedestre por agendamento são encerradas assim que todas forem preenchidas. Para marcar o exame é só acessar o site da Secretaria Municipal de Saúde, neste link.

Continua após a publicidade

Confira abaixo os locais da testagem ampliada contra a Covid-19 nesta sexta-feira (13/08):

Norte

Centro de convenções e eventos da UFG (pedestre)

Endereço: Campus II da UFG

Obs.: Próximo ao prédio da Reitoria, do lado direito da Central de Segurança.

Campinas/Centro

Cepal da Vila Abajá (pedestre)

Endereço: Av. Marginal Sul, 371-483 – Vila Abajá, Goiânia – GO, 74560-200

Leste

Local: Praça da Juventude (pedestre)

Endereço: R. JDA Oito, 2146 – Jardim das Aroeiras, Goiânia – GO, 74770-530

Sudoeste

Local: Associação de Moradores da Vila União (drive-thru)

Endereço: Rua U 54 Qd 16 Lt 02, Setor União 

Veja Também