Caminhoneiro é autuado na mesma Unidade Operacional pela terceira vez por embriaguez

Motorista foi flagrado durante abordagem de rotina

Postado em: 20-08-2021 às 17h54
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Caminhoneiro é autuado na mesma Unidade Operacional pela terceira vez por embriaguez
Motorista foi flagrado durante abordagem de rotina | Foto: Reprodução.

A Polícia Rodoviária Federal de Goiás (PRF) autuou um caminhoneiro de 54 anos por embriaguez ao volante na BR-050, em Catalão. O flagrante aconteceu na manhã desta sexta-feira (20/08) e, segundo a corporação, em 40 dias o motorista foi flagrado com alcoolemia pela terceira vez na mesma rodovia e Unidade Operacional.

De acordo com os policiais, o motorista foi autuado durante uma abordagem de rotina. Durante a fiscalização do veículo, os agentes perceberam que o condutor apresentou forte odor etílico. O caminhoneiro foi submetido ao teste do bafômetro e reprovado com teor alcoólico de 0,26 mg/l.

Segundo o motorista, ele trabalha com transporte de grãos produzidos na região sudeste goiana para o Triângulo Mineiro. Foi multado na primeira e terceira autuação, porém na segunda vez o teor alcoólico foi de 0,61 mg/l, resultando em crime de trânsito conforme a PRF. A corporação ainda afirma que o caminhoneiro pagará mais R$ 10 mil em multas e poderá ter sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa durante 12 meses.

Veja Também