Moradores do setor Barra da Tijuca estão há sete meses sem asfalto, em Goiânia

Para denunciar a situação, moradores da região criaram um perfil no Instagram onde postam imagens das ruas antes e depois das obras inacabadas

Postado em: 16-09-2021 às 12h29
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Moradores do setor Barra da Tijuca estão há sete meses sem asfalto, em Goiânia
Para denunciar a situação, moradores da região criaram um perfil no Instagram onde postam imagens das ruas antes e depois das obras inacabadas | Foto: Divulgação/ Layana de Souza

Moradores do setor Barra da Tijuca, região oeste da capital e a 14 quilômetros do centro da cidade, reclamam que estão há mais de setes meses sem asfalto. Segundo os moradores, o bairro era asfaltado, mas a pavimentação foi retirada em fevereiro deste ano para uma obra de drenagem, e até o momento não houve reparo.

Layana de Souza, publicitária de 26 anos, é moradora do bairro há treze anos. Segundo ela, mesmo antes de morar no bairro ele já era asfaltado, embora tivesse poucas casas. “O asfalto aqui nunca foi dos melhores, mas ao menos tínhamos. No início do ano a prefeitura veio com uma obra para passar o esgoto e rede fluvial, removeram todo o asfalto durante as obras e até hoje nada, abandonaram no início do ano”.

De acordo com a moradora, a previsão oficial era que obra fosse finalizada e entregue em abril deste ano, mas permanece paralisada até hoje. “Nem o esgoto está funcionando, as pessoas estão adoecendo, está terrível”, afirma a moradora.

Continua após a publicidade

Para denunciar a situação, Layana e outros moradores da região criaram um perfil no Instagram onde postam imagens das ruas antes e depois das obras inacabadas. O objetivo é cobrar providências da prefeitura da cidade e da Secretaria de Infraestrutura.

No início do mês de agosto, após reportagem veiculada em uma televisão da capital, a prefeitura havia garantido que a região receberia nova pavimentação num prazo máximo de 15 dias, mas até o momento as obras não reiniciaram.

A reportagem de O Hoje entrou em contato com Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), questionando se há previsão para o reinicio das obras e o órgão informou que a empresa responsável pela obra no Bairro Barra da Tijuca recomeçou o trabalho nesta quinta-feira (16) e deve ser finalizado até o dia 13 de outubro. “Lembramos que a população pode sempre encaminhar suas reclamações e solicitações pelo aplicativo Prefeitura 24hrs”, diz a nota.

Confira imagens abaixo:

Veja Também