Operação efetua recuperação milionária de maquinários agrícolas em Goiás

Os roubos aconteceram nas regiões Sul, Sudoeste e Centro-Oeste de Goiás.

Postado em: 17-09-2021 às 12h18
Por: Almeida Mariano
Imagem Ilustrando a Notícia: Operação efetua recuperação milionária de maquinários agrícolas em Goiás
Os roubos aconteceram nas regiões Sul, Sudoeste e Centro-Oeste de Goiás | Foto:

A Polícia Civil do Estado de Goiás, através da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais/DERCR, e em conjunto com o Batalhão Rural da PMGO e Polícia Técnico Científica, realizou uma operação que resultou no cumprimento de sete mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão, três autuações em flagrante e recuperação de quatro maquinários, em operação denominada ‘’ROTA 452’’, que visa o combate ao crime patrimonial no Campo.

 A ação policial lavrou três autos de prisão em flagrante, decorrentes de um roubo majorado que aconteceu no dia 10 de setembro, em Gouvelândia, onde um grupo de criminosos invadiu uma propriedade rural e com o uso de armas de fogo, rendeu os funcionários e moradores, que ficaram amarrados por mais de 6 horas, e roubou dois tratores e diversos pertences das vítimas.

A pós investigação, os tratores roubados foram recuperados em uma área rural situada há aproximadamente 30 km do perímetro urbano, no Município de Santa Helena. Outros dois tratores, negociados pela associação criminosa, foram recuperados e identificados, sendo um no município de Edeia e outro no município de Santa Helena.

Continua após a publicidade

Dentre as apreensões, destacam-se quatro máquinas agrícolas que são avaliadas em cerca de um milhão de reais, Além de um veículo automóvel, aparelhos celulares, duas motocicletas, arma de fogo e munições.

Segundo a PCGO, as investigações irão continuar até a identificação de todos os integrantes da organização criminosa, que é responsável por este e outros roubos que ocorreram na região Sul, Sudoeste e Centro-Oeste do Estado, causando prejuízo à atividade agrícola e terror aos produtores rurais.

Veja Também