Campanha de prevenção ao câncer de mama terá passeio ciclístico no Parque Areião

A largada e chegada do passeio ciclístico serão na Av. Americano do Brasil com a Av. Eugênio Jardim. O início está previsto para às 9 horas.

Postado em: 01-10-2021 às 12h24
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Campanha de prevenção ao câncer de mama terá passeio ciclístico no Parque Areião
A largada e chegada do passeio ciclístico serão na Av. Americano do Brasil com a Av. Eugênio Jardim. O início está previsto para às 9 horas | Foto: Reprodução

O Parque Areião receberá neste sábado (02/10) o passeio ciclístico do programa “Goiânia Sempre Rosa”, ação do Poder Público com objetivo de promover a saúde por meio da prática de atividades físicas, além de levantar a bandeira da prevenção ao câncer de mama.

A largada e chegada do passeio ciclístico serão na Av. Americano do Brasil com a Av. Eugênio Jardim. O início está previsto para às 9 horas e a participação é gratuita.

O programa também irá disseminar informações sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama através da “linha rosa”, que visa agilizar os serviços de diagnóstico e tratamento, desde a constatação do câncer até o fim do tratamento, oferecendo apoio integral durante as etapas.

Continua após a publicidade

Para o evento, a Avenida Americano do Brasil será interditada em meia pista. Agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) garantirão a segurança viária durante o passeio ciclístico, com apoio de sete motociclistas e duas viaturas.

“Essa campanha é muito importante para dar mais oportunidade a quem precisa desse cuidado. A prevenção é o melhor caminho e, da nossa parte, cabe instruir quem busca maiores informações”, conta a primeira-dama Thelma Cruz, idealizadora do programa.

Veja Também