Viúva de ex-membro de grupo de assaltantes de banco é alvo da PF, em Anápolis

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta sexta-feira (22/10) a Operação Registro, em Anápolis, a 55 km de Goiânia. A investigação

Postado em: 22-10-2021 às 11h03
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Viúva de ex-membro de grupo de assaltantes de banco é alvo da PF, em Anápolis
Segundo os investigadores, a mulher estaria comprando imóveis na cidade, ocultando a origem que seria dinheiro oriundo dos roubos da organização conhecida como 'Velho Cangaço' | Foto: reprodução

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta sexta-feira (22/10) a Operação Registro, em Anápolis, a 55 km de Goiânia. A investigação mira a suspeita de crime de lavagem de dinheiro que seria cometido por viúva de um ex-integrante de um grupo de assaltante de banco.

A organização criminosa ficou conhecida como “Velho Cangaço”, quando uma pequena cidade era tomada por assaltantes especializado em roubo a bancos.

Além da cidade goiano, a PF deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão, na cidade de Cabrobó/PE. Durante a ação, foram ‘sequestrado’ judicialmente duas casas, avaliadas em mais de R$ 1,5 milhões.

Continua após a publicidade

Os mandados foram expedidas pela 1º Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa e de Lavagem ou Ocultação de Bens, Direitos e Valores de Goiânia.

Compra de imóveis

De acordo com a polícia, a ex-esposa do suspeito criminoso estaria adquirindo imóveis em Anápolis, para ocultar a origem dos valores oriundos de crimes praticados pelo grupo. O autor dos roubos a bancos morreu em confronto com as Forças Policiais de Minas Gerais.

Está sendo apurado o crime de “lavagem” ou ocultação de bens, direitos e valores. O nome da operação se deu em alusão à produção de uma procuração falsa num cartório de registro

Veja Também