ONG Santuário promove Festival de Adoção de cães e gatos em shopping de Goiânia

Serão cerca de 50 cães e gatos, entre filhotes e adultos, disponíveis para adoção responsável.

Postado em: 26-10-2021 às 14h17
Por: Victoria Lacerda
Imagem Ilustrando a Notícia: ONG Santuário promove Festival de Adoção de cães e gatos em shopping de Goiânia
Serão cerca de 50 cães e gatos, entre filhotes e adultos, disponíveis para adoção responsável. | Foto: Divulgação

O Passeio das Águas Shopping realiza neste sábado (30/10), das 12h às 19h, mais um evento de adoção em parceria com a ONG Santuário. A ação ainda faz parte da comemoração do mês das crianças e irá acontecer na área externa da praça de alimentação, onde reunirá cerca de 50 animais, entre cães e gatos, que em sua maioria são sem raça definida, todos castrados, vacinados e vermifugados.

Os candidatos a adotantes passarão por uma triagem, entrevista e precisarão preencher uma ficha e um termo de adoção. É necessário apresentar documento de identificação pessoal completo, comprovante de endereço e ser maior de 18 anos.

Os interessados em adotar um dos animais deverão pagar uma taxa de R$ 40,00, que será destinada para manter a ONG, que possui gastos muito altos para manter os animais, para o resgate, aplicação de vacinas, vermífugos e todas as outras despesas da ONG. 

Continua após a publicidade

Com a pandemia o número de animais abandonados aumentou bastante. Segundo Neide Santos, fundadora da ONG, são várias as causas. “Muitas pessoas ficaram sem trabalho e sem condições de manter seus pets, os animais ficaram órfãos e a família não pode ou não quis ter mais uma despesa financeira. Isso fez com que muitos fossem abandonados”, conta.

Veja Também