Adeus a Marília Mendonça: enterro acontece no Parque Memorial para familiares e amigos

Se o último adeus chega ao fim, a história e o legado da Rainha da Sofrência serão eternos.

Postado em: 06-11-2021 às 17h58
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Adeus a Marília Mendonça: enterro acontece no Parque Memorial para familiares e amigos
Se o último adeus chega ao fim, a história e o legado da Rainha da Sofrência serão eternos | Foto: Reprodução

Com Elysia Cardoso

Chega ao fim a despedida da cantora Marília Mendonça; do tio e assessor da cantora, Abicieli Silveira Dias Filho; do produtor Henrique Ribeiro e dos pilotos Geraldo Martins de Medeiros e Tarciso Pessoa Viana. O velório realizado no ginásio Goiânia Arena foi encerrado por volta das 17h deste sábado (6), emocionando milhares de pessoas presentes.

Após a fim do velório, os corpos foram velados em carros abertos do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBM) em direção ao Parque Memorial de Goiânia, para sepultamento com a presença de familiares e amigos. O cortejo foi seguido por dezenas carros de particulares.

Continua após a publicidade

Se o último adeus chega ao fim, a história e o legado da Rainha da Sofrência serão eternos. A cantora de 26 anos, dona de uma voz potente, empoderada e autora de vários sucessos, ficará para sempre na memória e nos corações dos fãs e admiradores goianos e também de todo o Brasil.

De Goiás para o mundo  

Marília Dias Mendonça nasceu em Cristianópolis (GO) em 22 de julho de 1995.  Marília começou a se destacar como compositora jovem, aos 12 anos de idade. O seu primeiro palco foi no bar da sua família onde cantou as primeiras músicas aos 13 anos para atrair clientes ao ‘Bar da Viola’, no parque Amazônia, região Sul da capital goiana. 

Aos 20 já colecionava alguns dos maiores hits do Brasil e em 2015 Marília Mendonça gravou seu primeiro DVD, com direção musical de Eduardo Pepato e direção de vídeo de Fernando Trevisan, o Catatau. Quando lançou este trabalho, impressionou o Brasil, de lá saíram sucessos que foram destaques nacional, como ‘Sentimento Louco’ e  ‘Infiel’, esta última foi uma das músicas mais cantadas e tocadas do ano de 2016. 

De lá pra cá muitas coisas mudaram, mas uma coisa não mudou: sua crescente como cantora! Seus sucessos se tornaram hits e estouraram em cadeia nacional. Seu sucesso no sertanejo trouxe a Marília a fama de ‘Rainha da Sofrência’. Ela foi uma das precursoras do movimento ‘feminejo’, marcado pela ascensão das mulheres cantando o gênero que, até o início dos anos 2000, era predominantemente masculino.

Nos últimos anos, ela estava tocando o projeto ‘Patroas’, com a dupla Maiara e Maraisa. Elas lançaram um álbum homônimo em 2020 e o ‘Patroas 35%’, em setembro deste ano. A turnê foi anunciada em outubro e já tinha ingressos à venda. Ela foi indicada ao Grammy Latino deste ano, na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja, justamente por esse projeto com Maiara e Maraísa. 

As apresentações da turnê foram anunciadas como superproduções com quatro shows de três horas de duração. Elas foram marcadas para passar pelas principais capitais do país: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília. 

Marília Mendonça deixa um filho de 1 ano e 10 meses, fruto da relação com o cantor e compositor Murillo Huff. Também deixa Goiás e o Brasil em luto. A Secretaria Municipal de Cultura de Goiânia (Secult-Goiânia) cancelou dois eventos culturais que ocorreriam neste final de semana, o Chorinho e o Goiânia Canto de Ouro, em luto pela morte da cantora Marília Mendonça. Novas datas não foram divulgadas. 

O governador de Goiás Ronaldo Caiado decretou luto oficial de três dias por causa da morte de Marília Mendonça. “Três dias de luto oficial em Goiás. E o velório de Marília Mendonça está autorizado a ser no Goiânia Arena, ao lado do Estádio Serra Dourada, para que os fãs possam se despedir, se esse for o desejo da família”, disse Caiado. 

Marília Mendonça, sempre foi uma voz e presença de alegria e simpatia e isso vai ficar sempre no coração e nas memórias de todos os familiares e fãs. Mendonça falava das dores do coração e dava uma  dose de empoderamento por meio de suas canções que conquistaram o País. A cantora foi homenageada por artistas, mídia e milhares de fãs, que fizeram posts relembrando a brilhante carreira da artista.

Veja Também