Casamento comunitário de Goiânia e região está com inscrições abertas; saiba como participar

O casamento comunitário tem a intenção de legalizar a situação de muitos casais que vivem em regime de união estável

Postado em: 10-11-2021 às 14h38
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: Casamento comunitário de Goiânia e região está com inscrições abertas; saiba como participar
O casamento comunitário tem a intenção de legalizar a situação de muitos casais que vivem em regime de união estável | Foto: Reprodução

A Corregedoria-Geral de Justiça de Goiás (CGJGO), abriu na ultima terça-feira (9/11) as inscrições para a realização do casamento comunitário. A previsão é que a celebração aconteça em março de 2022, em regime presencial. As inscrições são feitas via internet, através do preenchimento de um formulário de inscrição preliminar.

O casamento comunitário tem a intenção de legalizar a situação de muitos casais que vivem em regime de união estável. Outro benefício trazido pelo projeto, é proporcionar a união e realização de um sonho para aqueles que não têm condições financeiras para arcar com as despesas de um casamento civil. Encaixam-se nos pré-requisitos necessários para a inscrição, casais residentes e domiciliados em Goiânia e região metropolitana.

Entre as cidades compreendidas como região metropolitana estão os municípios de Abadia de Goiás, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Caturaí, Goianápolis, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Inhumas, Nerópolis, Nova Veneza, Santa Bárbara de Goiás, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Terezópolis de Goiás e Trindade.

Continua após a publicidade

Para realizar as inscrições basta ter em mãos os dados pessoais do casal. A comissão responsável pela organização e execução do evento ainda não definiu a data, horário e local para a realização dos casamentos. Porém informou que assim que os detalhes forem definidos, serão divulgados no site do Tribunal de Justiça de Goiás, na CGJGO e nas redes sociais institucionais.

Veja Também