Em menos de uma semana, duas chacinas chocam Goiás

A companheira e uma criança estão entre as vítimas

Postado em: 30-11-2021 às 09h32
Por: Maiara Dal Bosco
Imagem Ilustrando a Notícia: Em menos de uma semana, duas chacinas chocam Goiás
A companheira e uma criança estão entre as vítimas | Foto: Reprodução

Uma força-tarefa da Polícia Militar de Goiás (PM-GO) busca por Wanderson Mota Protácio, suspeito de ser o autor de três assassinatos, ocorridos no último domingo (28), na zona rural de Corumbá de Goiás, a 110 km de Goiânia. De acordo com a Polícia Civil (PC), entre as vítimas fatais estão a companheira dele, que estava grávida de quatro meses, a enteada dele, uma criança de 1 ano e oito meses e um fazendeiro vizinho. 

Segundo o delegado da Polícia Civil de Corumbá, Tibério Martins Cardoso, o suspeito teria assassinado a esposa e a enteada a facadas, e em seguida teria ido até a casa do vizinho para roubar uma arma. De posse da arma, Wanderson teria matado o fazendeiro com um tiro na cabeça e, ainda, atirou contra a mulher dele. Antes disso, teria tentado estuprá-la. Mesmo baleada, ela se fingido de morta, momento em que o suspeito realizou a fuga.

Após os disparos, Wanderson roubou o carro da família e fugiu para Alexânia, procurando por familiares. Após a fuga, Wanderson abandonou o veículo alguns quilômetros depois, na GO-225. De acordo com a Polícia, o suspeito respondia por uma tentativa de homicídio, em 2019.

Continua após a publicidade

Agora, a Polícia realiza buscas pelo foragido em áreas de mata e fazendas. As informações recebidas são de que Wanderson teria fugido para Abadiânia e por esse motivo as buscas estão concentradas na região entre Alexânia e Abadiânia. Já os corpos das vítimas, foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Anápolis, a 55 km da Capital. 

Senador Canedo

Na última sexta-feira (26) outra chacina chocou o Estado. Desta vez, um homem de 37 anos cometeu duplo homicídio no Residencial Marília, em Senador Canedo. De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PC), as vítimas – tia e irmã do autor – moravam com o suspeito e tinham 60 e 31 anos de idade, respectivamente, e foram mortas a facadas. O crime foi presenciado por uma criança de aproximadamente 3 anos, que, segundo a Polícia Militar, está sob os cuidados de um tio.

Autuado por homicídio qualificado, o autor foi preso em flagrante e encaminhado para o Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO), onde segue internado na enfermaria, com estado geral de saúde considerado regular. Assim que receber alta médica, ele será encaminhado a uma unidade prisional.

“Segundo relatos dos vizinhos, houve discussão e o autor esfaqueou a irmã e depois a tia. Tinha uma criança na casa que, a princípio, seria sobrinho do autor e de uma das vítimas, a criança conseguiu sair sem ferimentos, apenas suja de sangue, e foi acolhida por uma vizinha”, afirmou o major Otávio do Prado.

De acordo com a PC, além de matar a tia e a irmã, o homem também lesionou um terceiro, um trabalhador que atuava em uma obra ao lado da casa em que aconteceu o crime, e que teria tentado impedir a fuga do autor. Ainda não há informações acerca da motivação do crime e nem sobre possíveis problemas psíquicos por parte do autor dos homicídios. Agora, a Polícia dará continuidade às investigações para o esclarecimento do crime.

Homicídios

Em 2021, segundo levantamento da Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP), foram registrados, até o mês de setembro, 918 homicídios. Em 2020, o índice chegou a 1506 Já os crimes de latrocínio (roubo seguido de morte), somam, até setembro, 26 casos. Em 2020, foram 46 registros. Os casos de lesão seguida de morte neste ano já somam 16. No ano passado, segundo a SSP, foram 22 registros. (Especial para O Hoje)

Veja Também