Caso Wanderson: o que se sabe até o momento sobre o suspeito de triplo homicídio em Corumbá

O suspeito estava trabalhando há 30 dias na fazenda onde o crime ocorreu e, de acordo com a dona do local, não apresentava comportamento agressivo.

Postado em: 01-12-2021 às 11h10
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Caso Wanderson: o que se sabe até o momento sobre o suspeito de triplo homicídio em Corumbá
O suspeito estava trabalhando há 30 dias na fazenda onde o crime ocorreu e, de acordo com a dona do local, não apresentava comportamento agressivo | Foto: Reprodução

O caseiro Wanderson Mota Protácio, de 21 anos, principal suspeito do triplo homicídio ocorrido em Corumbá de Goiás, permanece foragido a quase três dias e tem aterrorizado moradores da região. O homem é procurado pela Polícia Militar desde a morte de sua esposa Rariane Aranha, de 19 anos, de sua enteada Gaysa, de 2 anos, e do fazendeiro Roberto Clemente, de 73 anos.

Wanderson nasceu em Governador Nunes Freire, no Maranhão, e se mudou para Goiás para trabalhar como caseiro. Há pouco mais de um mês, ele havia sido contratado para trabalhar em uma fazenda no município de Corumbá, numa região chamada de Congonhas dos Alves.

Wanderson mudou-se com Rariane e a enteada, a qual ele fazia questão de chamar de filha. Ele e sua esposa tiveram um relacionamento de cinco meses, e esperavam um bebê. Aos domingos, Wanderson tirava folga do serviço e costumava ir para a casa dos parentes da esposa, em Corumbá.

Continua após a publicidade

Segundo Nélia Fonseca, dona da fazenda onde Wanderson trabalhava, o rapaz não demonstrava agressividade. Nélia chegou a receber indicações de Wanderson para a função.

No dia do crime, Wanderson, sua esposa e a criança foram para a casa dos parentes de Rariane, e só retornaram à noite. O pai de Nélia estava no local, e conta que não percebeu nada de estranho até o momento em que Wanderson lhe pediu para que levasse Rariane ao hospital, pois ela estava passando mal. 

No momento em que o idoso iria pegar as chaves de seu carro para socorrer Rariane, Wanderson invadiu sua casa e furtou uma arma com seis balas, retornou à residência onde estava sua esposa e a criança, e atirou contra as duas.

À 250 metros dali estava a casa dos vizinhos, o casal Cristina Nascimento Silva, 45 anos, e o esposo, Roberto Clemente, de 73. Wanderson foi ao local e, sem nenhum motivo sacou a arma e atirou contra a cabeça de Roberto, que morreu na hora. O caseiro ainda ordenou que Cristina tirasse as roupas, que se negou e foi baleada no ombro.

A Fuga

Após os homicídios, Wanderson teria roubado a caminhonete de Roberto, que usou para fugir do local. O veículo foi abandonado na estrada poucos quilômetros depois. Os policiais foram acionados e descobriram os corpos de Roberto, Raniere e Geysa.

O suspeito se escondeu na mata próxima à região, atitude parecida com a do criminosa Lázaro, morto pela PM em junho deste ano. Desde seu desaparecimento, as forças de segurança do estado foram mobilizadas para sua captura, enquanto a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) trabalha para elucidar a motivação dos crimes.

Veja Também