Ação pretende conscientizar homens contra violência de gênero em bares de Goiânia

Ação irá percorrer bares da capital para debater violência doméstica

Postado em: 06-12-2021 às 18h06
Por: Fernanda Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Ação pretende conscientizar homens contra violência de gênero em bares de Goiânia
Ação irá percorrer bares da capital para debater violência doméstica | Foto: reprodução

Uma mobilização escolheu o dia 6 de dezembro como Dia Nacional da Mobilização dos Homens Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres. A ação, de iniciativa da vereadora Aava Santiago (PSDB) e da Ouvidoria da Mulher da Câmara, irá realizar a abordagem de homens em bares de Goiânia para conversar e distribuir cartilhas com orientações sobre a importância do engajamento deles para contribuir para o fim de crimes praticados contra mulheres por causa do machismo.

A conversa irá abranger dicas sobre como os homens podem mudar seus comportamentos e influenciar amigos e familiares a se posicionarem contra a violência e os crimes de gênero.

Um relatório realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG), publicado em 2020, apontou que, em Goiânia, uma mulher foi vítima de feminicídio a cada cinco dias. Ainda que, entre os anos de 2011 e 2017, ao menos um milhão de mulheres foram vítimas de violência, dentre as quais, 70% foram agredidas em suas próprias residências.

Continua após a publicidade

A ação faz parte do projeto “Volta a Goiânia em 21 dias – pelo fim da violência contra a mulher” e irá passar pelo Glória Bar e Restaurante, Avenida Goiás, Shiva Alt Bar Carvalhos Chopperia, Zé Latinhas Bar, Casa Liberté e Brasis Bar.

Veja Também