Conheça o projeto ‘Educação de Valores’ voltado para crianças de 10 a 12 anos em Goiás

Até o momento, 10.200 alunos já foram alcançados pela iniciativa em 196 escolas de todo o Estado. 

Postado em: 22-12-2021 às 16h28
Por: Almeida Mariano
Imagem Ilustrando a Notícia: Conheça o projeto ‘Educação de Valores’ voltado para crianças de 10 a 12 anos em Goiás
Até o momento, 10.200 alunos já foram alcançados pela iniciativa em 196 escolas de todo o Estado.  | Foto: MPGO

O projeto Educação de Valores, idealizado pela promotora de Justiça Renata Dantas de Morais e Macedo, foi levado no segundo semestre de 2021 para toda a rede estadual. Inicialmente, o projeto foi desenvolvido em 2018 na rede pública de ensino de Rio Verde. Até o momento, 10.200 alunos já foram alcançados pela iniciativa em 196 escolas de todo o Estado. 

A Educação de Valores é focada em crianças de 10 a 12 anos que frequentam o 6º ano da 2ª fase do ensino fundamental, tem como objetivo o combate primário à corrupção. De acordo com Renata Dantas, por meio da educação, busca-se instruir crianças e permitir que elas sejam multiplicadoras e repassem, para suas famílias e para aqueles com quem se relacionam em sociedade, valores referenciais de integridade, a exemplo da igualdade, da cidadania, da ética, da honestidade, da solidariedade, da empatia, entre outros assuntos.

As escolas contempladas com o projeto em 2021 foram previamente escolhidas pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc), numa seleção que buscou abranger unidades de ensino em todas as regiões do Estado.

Continua após a publicidade

Em 2021, as atividades do projeto foram desenvolvidas no sistema de ensino a distância (EaD), devido à pandemia da covid-19, com apresentação do conteúdo e o encaminhamento dos trabalhos por meios virtuais. Das escolas participantes, alunos de 12 delas já enviaram as tarefas propostas durante os módulos.

“A expectativa é que, em 2022, possamos chegar a 100% da rede estadual. E, quem sabe, abrir o projeto para que escolas das redes municipais de outras cidades e até da rede privada possam ter acesso ao material e difundir a iniciativa em suas unidades”, observa Renata Dantas.

Veja Também