Goiânia inicia a vacinação contra Covid-19 em crianças a partir de 5 anos, nesta terça-feira (22)

Antecipação do cronograma tem como objetivo aumentar a segurança das crianças

Postado em: 24-01-2022 às 19h00
Por: Maria Paula Borges
Antecipação do cronograma tem como objetivo aumentar a segurança das crianças | Foto: divulgação

A Prefeitura de Goiânia começa a vacinação de crianças a partir de cinco anos ou mais, a partir desta terça-feira (25/1). Visando aumentar a segurança das crianças com o maior número possível de vacinados, o cronograma foi antecipado. Atualmente, Goiânia tem aproximadamente 120 mil crianças entre 5 e 11 anos, sendo que até o último sábado (22/1), 9.172 haviam sido imunizadas.

Segundo Durval Pedroso, secretário de Saúde de Goiânia, não há riscos de faltarem doses. “O município recebeu, na sexta-feira, uma segunda remessa de 8.600 doses da Pfizer pediátrica e há um estoque de 2.600 doses da CoronaVac só para crianças e nesta quarta-feira deveremos receber mais”, informa.

Além disso, a Secretaria de Saúde de Goiânia começa a vacinar crianças a partir de 6 anos com a CoronaVac, nesta terça-feira. As doses serão disponibilizadas nas 14 unidades exclusivas para vacinação das crianças, em que já estão sendo aplicadas as doses de Pfizer pediátrica. Para adolescentes, a CoronaVac já está disponibilizada nas mais de 60 salas de vacina existentes em Goiânia.

Continua após a publicidade

A imunização acontece das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira, e das 8h às 16h no sábado. Vale ressaltar que não é necessário agendamento, apenas apresentação de um documento pessoal ou cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), além do cartão de vacina. No caso de crianças, se os pais ou responsáveis legais não puderem acompanhar a vacinação, é preciso preencher um Termo de Consentimento de Vacinação Infantil. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disponibiliza um modelo no site da Prefeitura de Goiânia.

Veja Também